Barcelona entrou em acordo e liberou o meio-campista
Após causar uma “guerra” nos bastidores do Barcelona, Arthur está livre para seguir sua carreira na Juventus. Segundo o jornal “La Vanguardia”, os advogados do brasileiro entraram em acordo com a diretoria culé nesta semana e o restante do contrato do jogador não será cumprido. Sendo assim, ele está livre para desembarcar em Turim e se preparar visando o início da pré-temporada.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZ2NOa3hFRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Após não se reapresentar na data prevista, Arthur deixou os dirigente do Barça irritados. Dessa forma, assim que retornou, foi impedido de treinar com os companheiros e ainda foi barrado no Camp Nou, já que desejava assistir ao duelo contra o Napoli. Por conta da sua conduta, uma pequena multa foi aplicada por conta do processo disciplinar que foi aberto pelo clube.
Portanto, a trajetória de Arthur no time catalão não foi encerrada da melhor forma. Contratado sob grandes expectativas junto ao Grêmio, o camisa 8 nunca conseguiu se firmar como titular absoluto. Com a chegada de Quique Setién, seu espaço na equipe ficou ainda mais reduzido.
Depois de ser vendido para Juventus, o meia não foi mais utilizado pelo Barcelona. O fato deixou o jogador insatisfeito e motivou sua permanência no Brasil, mesmo com a reapresentação marcada para o dia 27 de julho. Agora, o brasileiro tem a missão de recuperar o bom futebol na Velha Senhora e provar que tem condições de brilhar no futebol europeu.
LEIA MAIS