Apresentador deixa Grupo Globo dias após dizer que Corinthians tem “apito amigo”
Fred Ring estava na apresentação do Troca de Passes
O apresentador Fred Ring, titular do “Tá na Área”, do SporTV, e que ocupava o cargo no “Troca de Passes”, pediu demissão do Grupo Globo poucos dias após se envolver em polêmica com a torcida do Corinthians, conforme publicou inicialmente o UOL Esporte.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyY0lJNXh6dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Contratado para ser narrador de várias modalidades nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Fred Ring agradou e passou a fazer parte do quadro de apresentadores do SporTV, onde ganhou destaque e assumiu o ‘Tá na Área’.
Mas no dia 20 de julho, o apresentador passou por um desgaste que envolveu seu Instagram e um dos maiores parceiros comerciais do Grupo Globo: o Corinthians.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Fred sugeriu nos stories que o clube tem um “apito amigo”, mas logo excluiu a publicação e afirmou que foi hackeado.
O episódio gerou reclamação formal do clube paulista junto à emissora. O Corinthians chegou a ameaçar sequer atender o Grupo Globo e não conceder mais entrevistas em repúdio à publicação do jornalista. Fred foi advertido pela diretoria e não teve boa reação, além disso, alguns companheiros do Esporte da Globo também não aprovaram a “brincadeira”.
Após o desgaste, Ring pediu para deixar o quadro de funcionários e deve assinar a rescisão do contrato nesta segunda-feira (10).
O SporTV deve anunciar nos próximos dias algumas mudanças em seu quadro de apresentadores.