Ex-campeão dos médios, Whittaker irá enfrentar em outubro Jared Cannonier no UFC 254
A vitória em cima da Darren Till na ‘Ilha da Luta’ rendeu a Robert Whittaker sua primeira vitória pelo UFC desde a perda do cinturão dos médios para Israel Adesanya. E ainda também rendeu ao neo-zelandês um próximo desafio na categoria.
Segundo a ESPN americana e o MMAJunkie, Whittaker irá enfrentar no UFC 254, dia 24 de outubro, o americano Jared Cannonier. A luta está ainda em acertos preliminares e sem anúncio oficial por parte do Ultimate.
A luta deve servir como potencial duelo a definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Este deve ser decidido em setembro, quando Adesanya encarar o brasileiro Paulo Borrachinha no UFC 253. E o vencedor poderia esperar esta luta para saber contra quem defenderá o título. Ambos deveriam ter se enfrentado no UFC 248, mas o neo-zelandês acabou por deixar o duelo.
Para Whittaker, a luta pode servir para embalar uma sequência positiva dentro da divisão dos médios. O lutador radicado na Austrália poderá encaixar a sua segunda vitória seguida depois de perder o cinturão para o ‘Last Stylebender’.
Já Cannonier vem embalado por três vitórias seguidas, a mais recente em cima de Jack Hermansson. Mas uma lesão impediu que o americano lutasse nos últimos meses. Agora recuperado do problema, o lutador terá a possibilidade de lutar de vez para tentar o title shot.
LEIA MAIS
‘Do Bronx’ comemora 10 anos de UFC e relembra principais momentos: “Mais experiência”
Amanda Nunes auxilia noiva grávida em treino; assista ao vídeo>
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)