Com o o fechamento da janela de transferências internacionais, o Atlético mira o mercado nacional para atender aos pedidos de Jorge Sampaoli. Além de Eduardo Sasha, que possui negociação avançada com os mineiros, o nome de Alexandre Pato, do São Paulo, passou a ser cogitado no Galo nas últimas horas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com o jornalista Luiz Ademar Júnior, Pato estaria acertando sua ida para o Atlético. A notícia ganhou repercussão uma vez que o jogador tem sido reserva desde a eliminação do time no Paulistão. Diante do Vasco, no Rio de Janeiro, o atacante sequer entrou na segunda etapa.
Pai e representante de Pato, Geraldo Rodrigues se mostrou surpreso com a chance do jogador deixar o São Paulo. Segundo ele, não há nada oficial no momento.
“Estou surpreso com essa situação. Não estou ciente de nada. Ele é jogador do São Paulo e está cumprindo as funções dele lá. Nós não temos situação nenhuma e nem o clube. Não temos nada sobre o Atlético”, disse Geraldo em entrevista ao Super FC.
São Paulo e Atlético negaram qualquer tipo de negociação.
Em 2020, Alexandre Pato realizou 13 jogos e marcou quatro gols, três no Paulista e um na Libertadores. Antes da parada do futebol, o jogador acumulava boas atuações pela equipe e era titular do técnico Fernando Diniz. Entretanto, tudo mudou após a queda do time para o Mirassol, no Estadual.
Desde então, Pato amarga a reserva.
LEIA MAIS:
Neto ataca Sampaoli e faz aposta ao vivo sobre futuro do Atlético
Mercado da Bola: atacante do Atlético fica perto do futebol árabe
Heverton capricha na zoeira e dá indireta para Neto após virada do Atlético; assista