Alex Telles tem contrato com o Porto até junho de 2021
O lateral-esquerdo Alex Telles, do Porto, foi oferecido ao Barcelona. Procurando um clube de maior dimensão, empresário do jogador de 27 anos, Jorge Mendes, tenta costurar um acordo com o time catalão visando a temporada 2020/2021.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
A consulta ao Barcelona, antes de mais nada, é pelas características do lateral, que tem velocidade, drible e boa finalização. À primeira vista, o perfil é justamente o desejado pelo técnico Ronald Koeman. Afinal, o holandês tem autonomia para reformular o elenco Blaugraná.
De acordo com o jornal português “Record”, a secretaria técnica do Barcelona estuda o atleta. Caso haja aprovação de Koeman, a diretoria vai analisar as premissas da negociação. Alex Telles surge como principal opção para substituir Jordi Alba e Junior Firpo.
Ainda segundo a publicação, o brasileiro também interessa a outros clubes europeus. A reportagem informa que a Internazionale, Paris Saint-Germain e Sevilla negociam com o atleta. Mas o clube italiano estaria em vantagem nas conversas.
Com vínculo até junho de 2021, o lateral de 27 anos não pretende seguir no futebol português. O desejo de saída não se restringe a Alex Telles e seu estafe. O Porto também não demonstra interesse em renovar o contrato do jogador neste momento por questões econômicas.
De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, o valor de mercado atual de Alex Telles, que já chegou a ser lembrado por Tite para a Seleção Brasileira, é de 32 milhões de euros (R$ 210,4 milhões, pela cotação atual).
A carreira de Alex Telles
Revelado pelo Juventude, Alex Telles teve uma breve passagem pelo Grêmio antes de ingressar no futebol europeu. Ele está há oito temporadas atuando no Velho Continente. O lateral, nesse ínterim, vestiu as camisas do Galatasaray, Internazionale e Porto.
Pelo clube lusitano, o lateral tem 192 jogos, 24 gols e três títulos, sendo duas conquistas do Campeonato Português (2017/2018 e 2019/2020), uma Taça de Portugal (2019/2020) e uma Supercopa de Portugal (2018).