500 Milhas de Indianápolis não terá público pela primeira vez na história
A organização até tentou, mas as 500 Milhas de Indianápolis, em sua edição 2020, será mesmo sem público.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“É com grande pesar que anunciamos que as 500 Milhas de Indianápolis vão acontecer sem público no dia 23 de agosto. A dura decisão foi tomada após consideração e consulta às lideranças municipais e estudais de saúde. Por mais dedicados que estivéssemos a correr com 25% do público em nossas instalações, mesmo com precauções e cuidados implementados pelo estado, a Covid-19 no Condado de Marion e em Indiana piorou. Desde o nosso anúncio, em 26 de junho, o número de carros triplicou. Falamos desde o início da pandemia que colocaríamos a saúde e a segurança da nossa comunidade em primeiro lugar e, embora a recepção de fãs em capacidade limitada fosse apropriada no final de junho, não é o caminho certo a seguir no cenário atual”, informou o Indianápolis Motor Speedway em comunicado oficial, na última terça-feira, 4 de agosto.
O plano original de Roger Penske, dono da Fórmula Indy e do circuito, era fazer as 500 Milhas com 25% do público presente nos treinos livres, que começariam no dia 11 de agosto, mas foram mudados para o dia seguinte. A corrida está marcada para o dia 23.
Penske chegou a afirmar que a prova só ocorreria com público, mas diante dos casos de coronavírus sem redução, a conversa mudou. O evento estava marcado para maio e acontecerá sem público pela primeira vez na história.
Só o Estado de Indiana registrou 1.051 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados oficiais. Registram-se seis novas mortes no período.
Coronavírus leva a mais cancelamentos e adiamentos
A Indy já havia anunciado o cancelamento dos GPs de Portland e Laguana Seca, enquanto Mid-Ohio foi adiado para setembro ou outubro.
LEIA MAIS