Clube merengue está muito perto do título da La Liga, mas o treinador não quer saber de favoritismo
Oito jogos, oito vitórias. O Real Madrid tem 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol desde o retorno em junho. A mais nova vítima dos merengues foi o Alavés, derrotado por 2 a 0 nesta sexta. O resultado e o bom desempenho merengue rendeu elogios do técnico Zinedine Zidane.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Não é fácil o que a equipe está fazendo. Estamos muito sérios, controlando muito bem as virtudes e sem conceder nada. Sempre digo que a LaLiga requer um trabalho muito duro e complicado. Nos faltam três finais. Agora precisamos descansar e nos preparar para a partida contra o Granada, porque teremos poucos dias de descanso”, disse Zidane, em entrevista coletiva após o jogo.
O duelo contra o Granada, mencionado pelo treinador, é o próximo compromisso do Real Madrid. A partida acontece na segunda-feira (13), fora de casa, e fecha a 36ª rodada da La Liga.
Com 80 pontos, os merengues mantém quatro de vantagem para o vice-líder Barcelona. O time de Zidane pode ser campeão já na próxima rodada, caso o rival empate com o Valladolid e o Real vença o Granada. Nessa combinação, a equipe de Madrid chegaria a 83 pontos, podendo ser igualada matematicamente pelo Barcelona, mas o Real leva vantagem no confronto direto, o primeiro critério de desempate.
Contra o Alavés, Zidane precisou escalar o atacante Lucas Vázquez na lateral direita, de forma improvisada, e uma zaga com Éder Militão e Varane, por conta das ausências de Sergio Ramos e Carvajal. O treinador comentou sobre as mudanças.
“Tinha que fazer algo. Quero parabenizar toda a defesa. Lucas (Vázquez) pode jogar ali mesmo não sendo a posição habitual. Toda equipe está forte e sólida, e precisa seguir assim porque faltam três partidas”, finaliza.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwdUd1WWs3YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS SOBRE O REAL MADRID
Varane minimiza polêmicas com o VAR e ressalta foco do Real Madrid na reta final da La Liga