A seleção que disputou a Copa do Mundo de 2006 tinha estreladas mais badaladas, como Ronaldo, Ronaldinho e Robinho
O ex-jogador Zé Roberto completa 46 anos nesta segunda-feira (6). Revelado pela Portuguesa e com passagens por Real Madrid, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Santos, Grêmio e Palmeiras, onde encerrou a carreira, Zé também teve sucesso com a camisa da seleção brasileira, que defendeu entre o fim dos anos 1990 e meados dos anos 2000, disputando torneios importantes como a Copa do Mundo de 2006 ao lado de estrelas como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho, Robinho, Adriano e Kaká.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4bG5jOVB5VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Por falar em Zé Roberto e Copa do Mundo de 2006, o ex-jogador, que na época era uma das estrelas do Bayern de Munique, foi o único brasileiro a ser escolhido para o ‘Time das Estrelas’, a seleção dos 23 melhores jogadores do mundial, naquela edição da competição. A seleção foi escolhida pelo Grupo de Estudos Técnicos da Fifa.
Durante a disputa do mundial, Zé Roberto chegou a ser eleito como o melhor jogador em campo em duas partidas – contra Japão e Gana. Foram cinco jogos disputados e um gol marcado durante a Copa de 2006.
Relembre o ‘Time das Estrelas’ da Copa de 2006:
GOLEIROS:
Gianluigi Buffon (Itália), Jens Lehmann (Alemanha) e Ricardo (Portugal)
DEFENSORES:
Roberto Ayala (Argentina), John Terry (Inglaterra), Lilian Thuram (França), Philipp Lahm (Alemanha), Fabio Cannavaro e Gianluca Zambrotta (Itália), Ricardo Carvalho (Portugal)
MEIAS:
Zé Roberto (Brasil), Patrick Vieira e Zinedine Zidane (França), Michael Ballack (Alemanha), Andrea Pirlo e Gennaro Gattuso (Itália), Luis Figo (Portugal) e Maniche (Portugal)
ATACANTES:
Hernán Crespo (Argentina), Thierry Henry (França), Miroslav Klose (Alemanha), Francesco Totti e Luca Toni (Itália)
Vale lembrar que o Brasil, que chegou para a disputa da Copa de 2006 como então atual campeão, por ter conquistado o mundial anterior, em 2002, deu adeus ao sonho da conquista do bicampeonato e do hexa na fase de quartas de final da competição, quando foi derrotado por 1 a 0 pela França, com gol de Thierry Henry. A Itália foi a grande campeã, com a França ficando com o vice-campeonato.
LEIA MAIS:
Em que times jogavam os campeões da Copa do Mundo de 2002?
Goleadas, golaços e sufoco: relembre o caminho do Brasil na Copa do Mundo de 2002
Romário, Alex… 10 jogadores que poderiam ter disputado a Copa de 2002, mas foram ‘esquecidos’ por Felipão