PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Willian rejeita time dos Estados Unidos e aguarda proposta de clubes maiores

Willian rejeita time dos Estados Unidos e aguarda proposta de clubes maiores

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

De acordo com a imprensa inglesa, Willian está próximo de se transferir para o Tottenham

Jogar nos Estados Unidos não está nos planos do atacante Willian. A princípio, o jogador, de 31 anos, rejeitou uma transferência para o Inter Miami. O clube, cujo o proprietário é o inglês David Beckham, ofereceu três anos de contrato ao brasileiro. Este é o tempo de vínculo que o atleta deseja para seguir no Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A proposta foi apresentada diretamente ao empresário Kia Joorabichian, que não demonstrou muito interesse em intermediar a ida de Willian para Major League Soccer. Afinal, o brasileiro tem projetos mais ambiciosos para sua carreira. O ex-jogador do Corinthians, inclusive, deseja se manter na Premier League, não jogar em uma liga alternativa como a americana.

Apesar do técnico Frank Lampard ter declarado na última semana que deseja a permanência de Willian, a diretoria do Chelsea considera que o jogador é “carta fora do baralho”. O atacante exige um contrato de três temporadas. Por outro lado, o clube londrino oferta apenas dois anos de vínculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A saída de Willian é considerada praticamente certa no Chelsea. Nos últimos dias, inclusive, o jornal inglês “The Sun” divulgou que o Arsenal, o Manchester United e o Paris Saint-Germain sondaram o jogador. Ainda segundo a publicação, nenhuma proposta oficial foi apresentada ao representante do atacante.

À primeira vista, Willian está de malas prontas para atuar no Tottenham na temporada 2020/2021. Afinal, o brasileiro venceu a Premier League quando foi treinado por José Mourinho no Chelsea. Além disso, o treinador acredita que o jogador tem qualidades que os Spurs necessitam: experiência, habilidade, velocidade e finalização apurada.

Chegada de Willian aumenta a concorrência no ataque do Tottenham

A transferência de Willian para o Tottenham pode ser anunciada nos próximos dias. A contratação pedida pelo técnico José Mourinho vai aumentar a concorrência por uma vaga no ataque.

PUBLICIDADE

Atualmente, o português tem seis jogadores à disposição no elenco para a posição: o argentino Erik Lamela, o inglês Herry Keane, o brasileiro Lucas Moura, o sul-coreano Seon Heung-Min, o holandês Steven Bergwijn, além do irlandês Tory Parrott.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Tottenham retoma conversas pelo atacante Willian, fora dos planos do Chelsea

Manchester United assina primeiro contrato profissional com filho de Phil Neville

Ex-lateral do Santos negocia transferência para a Inter de Milão

Better Collective