Latics, que já jogaram Premier League, entraram em ‘administração’ para tentar reorganizar situação financeira
Mais um clube de futebol tem de conviver com problemas de perda de pontos por causa de dívidas. No caso, é o Wigan, clube inglês que deverá perder 12 pontos na Championship (segunda divisão) devido a situação financeira considerada falimentar.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJaRkJFcjJrNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Nesta semana, a EFL (entidade que rege da segunda à quarta divisões da Inglaterra) publicou comunicado no qual confirma que os Latics entraram em ‘administração (uma espécie de pedido de falência) por causa da complicada situação financeira e que o clube perderá 12 pontos na classificação da liga. Ou caso o time seja rebaixado mesmo sem a dedução dos pontos, no início da próxima temporada da League One (terceira divisão).
O estado de ‘administração’ (administration) é comum no futebol inglês. Não é um estado propriamente dito de falências, mas uma provisão que clubes tem para poder reorganizar suas respectivas situações financeiras e poder se recuperar com novos dirigentes.
No caso do Wigan, três administradores (Paul Stanley, Dean Watson e Gerald Krasner) irão assumir como ‘interventores’ do clube para verificar a real situação da equipe no quesito financeiro e buscar um novo dono para o time.
Os atuais donos, que são de Hong Kong, tentaram a venda da equipe, mas não conseguiram achar compradores. A paralisação do futebol causada pela pandemia do coronavírus, acabou ajudando na piora da situação financeira da equipe, campeã da Copa da Inglaterra na temporada 2012/13 e jogou em temporadas recentes a Premier League.
Na atual temporada da Championship, o Wigan tem 50 pontos e está em 12º lugar, ainda sem a perda de pontos, que só acontecerá ao final da temporada. Na última partida, bateu em casa o Stoke City por 3 a 0.
LEIA MAIS
Campeonato Chinês marca início de temporada 2020 para fim de julho
Kalil detona Federação Mineira e manda recado sobre volta do futebol
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Wigan)