Washington anuncia oficialmente a mudança do nome Redskins
O novo nome da franquia ainda está sendo discutido
O Washington Redskins anunciou nesta segunda-feira (13), que irá mudar o nome da equipe. A mudança vem após um longo tempo de polêmicas e discussões sobre o termo ‘Redskins’ que, para muitos, é considerado racista.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Contudo, a franquia ainda não decidiu qual será o nove nome do time. Recentemente, em um comunicado oficial, a franquia anunciou que iria reavaliar o nome Redskins, após forte pressão dos patrocinadores, fãs e da comunidade norte-americana.
No novo comunicado, a franquia ressaltou que o dono, Dan Snyder e o treinador Ron River, “estão trabalhando para desenvolver um novo nome e design que irá melhorar a rica tradição e orgulho da franquia, dos patrocinadores e da comunidade nos próximos 100 anos”.
— Washington Commanders (@Commanders) July 13, 2020
Assim sendo, a expectativa é que o novo nome seja divulgado até o começo da próxima temporada.
A polêmica com o nome Redskins
O nome Redskins (pele vermelha) é um termo usado para se referir aos nativos americanos. Todavia, a comunidade indígena dos Estados Unidos afirma que o termo é racista.
A conversa acerca da mudança do nome da franquia, já vinha se estendendo a um longo tempo. Entretanto, o debate foi reacendido de maneira enfática após a morte de George Floyd que gerou uma onda de protestos no país e no mundo. Fundado em 1932, a franquia irá mudar pela primeira vez o nome.