VP do Atlético ataca direção do Flamengo, critica MP e rebate torcedor: ‘Paguem as famílias dos meninos mortos’
Dirigente do Atlético diz que MP foi editada apenas para atender os interesses do Flamengo
Dirigente do Atlético diz que MP foi editada apenas para atender os interesses do Flamengo
Sempre ativo nas redes sociais, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha utilizou seu Twitter neste domingo, 5, para opinar a respeito da Medida Provisória (MP) 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro que dá aos mandantes dos jogos o poder de negociarem os direitos de transmissão.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Lásaro se manifestou contrário a atitude do Flamengo, o qual ele considera ter tido uma postura bastante individualista. Para o dirigente alvinegro, o futebol brasileiro precisa caminhar de forma coletiva.
“Aqueles que festejam a quebra dos contratos de transmissão do futebol, alicerçados numa Medida Provisória (984), editada para atender aspirações de um clube que não é capaz de pensar além do seu ‘umbigo’, talvez não saibam o impacto negativo que essa insegurança contratual pode produzir”, escreveu o dirigente.
“A união dos clubes do nosso futebol passa pela alteração do modelo de negociação individual para a negociação coletiva dos direitos das competições, com fixação de um padrão razoável de equilíbrio entre os valores do rateio. A lei pode ajudar para impor negociação pela entidade dos clubes”, completou.
Aqueles q festejam a quebra dos contratos de transmissão do futebol, alicerçados numa Medida Provisória(984), editada p atender aspirações de um clube q não é capaz de pensar além do seu “umbigo”, talvez não sabem o impacto negativo q essa insegurança contratual pode produzir…
— Lásaro Cândido (@lasaroccunha) July 5, 2020
Depois de opinar sobre a MP, Lásaro passou a ser alvo de alguns torcedores flamenguistas.
– Os clubes tem o direito de fechar seus jogos onde eles quiserem. Flamengo vai dar um baile em vocês (sic)” .
Constrói estádio primeiro, paguem as indenizações às famílias dos meninos mortos, resolvam as questões penais daí decorrentes e depois conversaremos …
— Lásaro Cândido (@lasaroccunha) July 5, 2020
LEIA MAIS: