PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Você sabe quem é o maior artilheiro da história da Copa do Nordeste?

Você sabe quem é o maior artilheiro da história da Copa do Nordeste?

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: rafaelpimentavieira96@gmail.com

Competição já teve 20 artilheiros diferentes em 16 edições

A Copa do Nordeste é uma das competições mais equilibradas do país. Dessa forma, em 16 edições da competição, tivemos 9 campeões diferentes, sendo que o maior campeão é o Vitória com 4 títulos. Além disso, o equilíbrio da competição fica visível quando vemos que nenhum jogador conseguiu ser artilheiro da competição em mais de uma edição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPbFN5Rm1iayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Entretanto, mesmo assim, é possível identificar o maior artilheiro da competição. O detentor desse posto é Magno Alves, com 16 gols em três edições diferentes. Ele jogou as edições de 2013, 2014 e 2015. Na sua primeira edição, ele marcou apenas 3 gols. No entanto, no ano seguinte, ele foi o artilheiro da competição com 8 gols. Por fim, em 2015, além de ter sido campeão da competição pelo Ceará, fez 5 gols, se tornando o maior artilheiro da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o jogador que fez mais gols em apenas uma edição foi Sérgio Alves, ex-atacante do Bahia, em 2012. Na ocasião, ele marcou incríveis 13 gols. Além disso, vale lembrar que o posto do “Magnata” está ameaçado pelo atacante Gilberto do Bahia que atualmente possui 12 gols ao todo na história da competição.

LEIA MAIS:

5 jogadores da geração 2000 para ficar de olho

PUBLICIDADE

Você se lembra de como foi o primeiro gol de Vinícius Jr. pelo Real?

PUBLICIDADE

5 jogadores brasileiros que nem chegaram a jogar em times do país

Better Collective