Você sabe quanto tempo a MotoGP ficou paralisada?
MotoGP voltará a pista nesta sexta-feira (17) no GP da Espanha
A pandemia do Coronavírus afetou e paralisou praticamente todos os setores da sociedade. Dessa forma, o comércio teve que ser fechado, viagens tiveram que ser suspensas e diversos esportes tiveram que ser paralisados pelo mundo todo. Com o automobilismo não foi diferente, mas agora, depois de um bom tempo, modalidades, como a MotoGP começam a retornar.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3aFBjN2FKZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Portanto, nesta sexta-feira (17), a MotoGP estará oficialmente de volta. Inclusive, os pilotos já estão se preparando para o retorno da competição desde o último fim de semana. Além disso, vale lembrar que o retorno da MotoGP ocorrerá no GP da Espanha em Jerez de la Frontera.
Para quem não se lembra, o último GP ocorreu no Quatar e no dia 08 de março, ou seja, fazem mais de quatro meses que ocorreu a última corrida da MotoGP. Entretanto, a pandemia do coronavírus obrigou algumas mudanças e deixará essa temporada marcada. Dessa forma, ao menos por enquanto, 2020 será a menor temporada da classe rainha em 25 anos. No entanto, diferente do campeonato de 1995, quando o Mundial passou pela Ásia, Oceania, Europa e América do Sul, desta vez a programação da MotoGP é toda centrada no continente europeu. Portanto, não haverá corridas em outros continentes.
LEIA MAIS:
Serie A: Juventus, Lazio e Milan jogam nesta quarta; veja os jogos
Você lembra como foi o último Gre-Nal antes da paralisação?
Onde será disputado o Gre-Nal pós-paralisação por coronavírus?