Você lembra quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2010?
Copa do Mundo de 2010 teve 4 artilheiros, todos com 5 gols na competição
A Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, ficou marcada por ser a edição com a menor média de gols por partida. No entanto, isso não significa que ela teve poucos gols e consequentemente, poucos artilheiros. Muito pelo contrário, essa edição teve 4 artilheiros que conseguiram marcar 5 vezes durante a competição.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5YU1mVTBlWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Dessa forma, a Copa do Mundo de 2010 foi também a terceira edição em que a artilharia teve que ser dividida, já que não houve apenas um artilheiro. A primeira “ocorrência” foi em 1962, quando 6 jogadores (Garrincha, Vavá, Leonel Sanchez, Flórián Albert, Drazan Jerkovic e Valentin Ivanov) marcaram 4 gols. A segunda vez que a artilharia teve que ser dividida foi em 1994, quando 2 jogadores (Hristo Stoichkov e Oleg Salenko) foram artilheiros da competição com 6 gols.
Como já dito, em 2010, 4 jogadores dividiram a artilharia com 5 gols. Dessa forma, os artilheiros da competição foram Thomas Müller, David Villa, Wesley Sneijder e Diego Forlán. Além disso, vale mencionar que David Villa foi o único que saiu como campeão e artilheiro da competição ao mesmo tempo.
LEIA MAIS:
O 7 a 1 amenizou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010?
Você lembra como foi o desempenho do Brasil na Copa do Mundo 2010?
Quanto Suárez desvalorizou desde que chegou ao Barcelona?