Vice do Flamengo minimiza imbróglio com a Globo e descarta nova ‘guerra’ em outras competições
Rubro-Negro e emissora brigaram na Justiça pela exibição de partida do Campeonato Carioca, porém têm contrato para demais competições
O vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, minimizou a disputa judicial com a Globo pelos direitos de exibição de partidas do Campeonato Carioca. Em entrevista ao jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o dirigente ressaltou que a emissora carioca é a principal parceira do clube e descartou uma nova ‘guerra’ nas próximas competições, já que há contrato em vigência.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEZmRvMFdjcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Flamengo respeita os contratos que tem em vigor. Flamengo não tinha contrato para o Carioca, por isso, a MP valeu. Para o Flamengo não muda muita coisa. A Globo é nossa principal parceira comercial. Nós temos um problema pontual de negociação do campeonato Carioca. Só isso. Eles ofereceram o dinheiro e achamos que não era bom. E temos posição sobre a MP, e talvez eles não achem tão boa. A relação comercial da Globo é ótima. Zero problema”, disse Gustavo.
Além disso, o dirigente explicou a MP 984, que mudou as regras da negociação dos direitos de transmissão, e afirmou que ela não foi criada para o clube transmitir as partidas em sua TV oficial, mas sim ter liberdade para negociar com qualquer empresa.
“Não tenha dúvida que é a Globo é nossa parceira. A MP não é para o clube transmitir. Ontem foi um caso específico porque a Globo não ia transmitir e achamos bem transmitir no canal. Nada impede de fazer negociação com outra empresa. A beleza do processo é que podia comercializar ao SBT, Record, Bandeirantes. Poderia ter comercializado na TV Fechada, ESPN, Fox. É um erro pensar que os clubes estarão limitados à sua transmissão. A ideia é fechar com outras transmissões, e a própria Globo. Não é questão de que vamos transmitir com a Globo. Claro que streaming é a FlaTV ou pode vir um parceiro de streaming. Fatiar mais e democratizar”, analisou.
LEIA MAIS
MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda
10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,
10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022