Vice do Cruzeiro dá prazo para que time volte a ter fôlego financeiro
Raposa vive difícil crise financeira e tenta se reordenar em busca de retornar a Série A
Raposa vive difícil crise financeira e tenta se reordenar em busca de retornar a Série A
O Cruzeiro vem buscando superar o momento difícil que passa tanto dentro de campo como fora. No âmbito financeiro, o acúmulo de dívidas, ações na Justiça e até mesmo perda de pontos na Série B criam uma atmosfera de dúvida sobre o futuro do clube.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJPUFBvNVB6YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Mas dentro da Raposa, o clima demonstra até certo otimismo. Edson Potsch, vice-presidente administrativo e de marketing do clube, afirmou em entrevista à Rádio 98FM que prevê que até o final de 2021, a situação dos cofres cruzeirenses já está prestes a ser devidamente sanada.
“O nosso departamento financeiro está preparando o planejamento financeiro e econômico das dívidas de curto prazo. Não tenho esse valor dos juros agora. O que eu creio é que, com o planejamento, é que daqui a um ano e meio, o Cruzeiro respire sem precisar de grandes esforços” afirmou Potsch.
Um dos passos que o dirigente da Raposa afirma que deverá ajudar neste processo é colocar o time de volta na Série A. A possibilidade de negociar revelações da base também existe, mas esta é descartada no momento.
“Temos uma meta desportiva superimportante e imprescindível que é a volta a Série A. Voltando, a gente já tem um incremento, um aumento enorme de receita que vai nos ajudar muito. Hoje, temos grandes promessas, que o nosso departamento de futebol está recebendo propostas mas não temos agora o interesse de vender. E nem necessidade neste momento. Mas acredito que, em um ano ou ano e meio a situação financeira esteja bem melhor”, disse.
LEIA MAIS
Enderson faz projeção para Cruzeiro na Série B: ‘G-4 em dez rodadas
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)