Vice do Atlético-MG rebate ameaças de presidente do Santos
José Carlos Peres ameaçou Atlético caso acerte com goleiro Éverson
O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, respondeu o mandatário do Santos, José Carlos Peres, que havia ameaçado acionar a comissão de ética da CBF caso o goleiro Éverson seja contratado pelo clube mineiro. O jogador está processando o Peixe alegando atrasos salariais e quer a rescisão contratual.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Se ele for para o Atlético, vamos à comissão de ética da CBF”, prometeu Peres em entrevista ao jornalista Paulo Vinícius Coelho, do Globoesporte.com
Na visão de Lásaro, uma vez que o jogador seja, avaliando de forma hipotética, liberado pela Justiça, não existe falta de ética ao acertar com uma outra agremiação.
“Vamos falar em tese. Se o jogador está liberado pelo poder judiciário, ele está liberado. Quer dizer, não há problema ético nenhum disso. O problema ético e eventualmente disciplinar ocorreria se você, de fato, estiver assediando um jogador. Agora, o fato dele ingressar em juízo e, eventualmente conseguir a liberação dos direitos por descumprimento de contrato, não há problema nenhum. Não resolve o Peres tentar ameaçar”, disse Lásaro à ESPN Brasil.
Além de Éverson, o atacante Eduardo Sasha foi mais um que buscou meios legais para expor sua insatisfação com a direção do Santos. A dupla goza de prestígio com Jorge Sampaoli, que gostaria de ter ambos novamente trabalhando consigo.
O Atlético, oficialmente, não fala sobre contratações, mas é inegável que são duas posições que o clube mapeia no mercado.
LEIA MAIS: