Vai ficar? Veja os números de Willian com a camisa do Chelsea nesta temporada
Jogador brasileiro defende os Blues desde a temporada 2013/14, quando deixou o futebol russo
Jogador brasileiro defende os Blues desde a temporada 2013/14, quando deixou o futebol russo
Apesar do revés pelo placar de 3 a 2, o brasileiro Willian foi o grande destaque do Chelsea no jogo contra o West Ham, realizado na última quarta (01), pela Premier League. Autor dos dois tentos dos londrinos, entre eles um belo gol de falta, o atacante chegou ao oitavo gol com a camisa dos Blues na Premier League.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Apesar da boa regularidade desde sua chegada ao clube há sete temporadas, o destino de Willian parece cada vez mais distante do Chelsea. Em várias oportunidades, o brasileiro já manifestou o desejo de deixar o clube londrino na próxima temporada. Por conta da pandemia, o vínculo do jogador foi estendido até a conclusão dos jogos da atual temporada.
Logo após brilhar contra os Hammers, o brasileiro voltou a falar sobre o futuro, e deixou a sua permanência no time inglês aberto.
“O meu futuro segue indefinido. Tenho buscado viver o presente, desfrutar de cada jogo, ajudar o Chelsea a conquistar os seus objetivos”, comentou Willian.
NÚMEROS
Com os dois gols anotados no derby londrino contra o West Ham, Willian chegou ao terceiro tento marcado em quatro jogos nesta retomada do futebol na Terra da Rainha.
No geral, o brasileiro acumula 41 partidas, com 10 gols marcados e sete assistências distribuídas, computando 2.880 minutos jogados.
Somente no recorte da Premier League, o Willian atuou pelo Chelsea em 31 partidas, ficando fora apenas de um compromisso dos Blues no certame. Desde a sua chegada ao clube inglês, o atacante brasileiro só registrou menos de 30 jogos na competição na sua primeira temporada, quando atuou em 25 oportunidades.
O próximo compromisso de Willian e do Chelsea ocorre neste sábado (04), quando os londrinos buscam a reabilitação na Premier League, encarando o Watford, em Stamford Bridge.