PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Veja os 5 piores momentos da história do Vasco

Veja os 5 piores momentos da história do Vasco

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: rafaelpimentavieira96@gmail.com

O Vasco é um dos clubes mais tradicionais do país, mesmo assim coleciona alguns vexames em sua história

Nem mesmo os maiores clubes do mundo conseguem escapar de alguns vexames. Isso não é diferente do Vasco da Gama, um dos maiores clubes do país. Curiosamente, os piores momentos do Vasco aconteceram todos nos últimos 15 anos, deixando claro o quanto é ruim o desempenho do clube nesse século.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6TUxIcTBqTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

De qualquer forma, separamos os 5 piores momentos da história do Vasco. Curiosamente, o técnico Renato Gaúcho estava presente em três dos 5 piores momentos da história do Vasco. Confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Athletico-PR 7 X 2 Vasco (2005)

Essa é uma das maiores goleadas que o Vasco já sofreu. O ano não foi tão catastrófico, entretanto, o time ficou apenas com uma 12º posição no brasileiro. O desempenho de meio de tabela foi “coroado” com essa goleada maiúscula sofrida contra o Athletico-PR. Além disso, vale lembrar que o técnico do clube carioca era Renato Gaúcho.

Flamengo 2 x 0 Vasco (2006)

Ser rebaixado é tão ruim quanto perder uma final de campeonato para o seu maior rival. Dessa forma, o Vasco e o Flamengo se enfrentaram na final da Copa do Brasil de 2006. O Flamengo se sagrou campeão da competição para desespero dos torcedores vascaínos. O técnico do Vasco era novamente Renato Gaúcho.

Primeiro Rebaixamento (2008)

A primeira queda do Vasco também foi com o técnico Renato Gaúcho. Tudo deu errado naquele ano, mesmo com grandes jogadores no elenco, como Edmundo. Dessa forma, o Vasco terminou a competição em 18º colocado.

PUBLICIDADE

Segundo Rebaixamento (2013)

A segunda queda do Vasco não foi menos trágica que a primeira. O time até chegou na última rodada com chances de fugir do rebaixamento e brigava contra os seus rivais Flamengo e Fluminense. No entanto, o Athletico-PR atropelou o Vasco pelo placar de 5 a 1, rebaixando o time carioca.

PUBLICIDADE

Terceiro Rebaixamento (2015)

O último rebaixamento do Vasco foi em 2015. Dessa forma, ele entrou para a história como um dos clubes que mais vezes foram rebaixados no Brasil.

LEIA MAIS:

Quais são as posturas dos clubes diante a MP 984?

Veja 5 jogadores do Fluminense pouco utilizados que poderiam ser emprestados

PUBLICIDADE

Veja 7 jogadores que se tornaram técnicos no clube em que são ídolos

 

Better Collective