Veja 7 jogadores que se tornaram técnicos no clube em que são ídolos
Após a aposentadoria, muitos ídolos voltam aos seus clubes para trabalharem como técnicos
Após a aposentadoria, muitos ídolos voltam aos seus clubes para trabalharem como técnicos
É muito comum um jogador que se tornou ídolo em um determinado clube, retornar para o time depois de sua aposentadoria. Dessa forma, eles volta a trabalhar para o club, só que em outras funções. É mais recorrente ainda, esse ex-jogador se tornar o técnico do clube anos depois.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOaDNBRkJoUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Pensando nisso, separamos 7 jogadores que retornaram como técnicos nos clubes em que são ídolos. É claro que nem todos conseguiram obter sucesso, mas alguns foram tão vitoriosos quanto na época de jogador. Confira:
Rogério Ceni
Rogério Ceni atuou toda a sua carreira pelo São Paulo, se aposentando em 2015. Dois anos depois ele voltou para o São Paulo como técnico. No entanto, o seu trabalho foi bem abaixo do esperado e teve apenas meio ano de duração.
Zidane
Zidane conquistou vários títulos pelo Real Madrid, como um Mundial, uma Champions e uma La Liga. Dessa forma, ele se tornou ídolo do clube, se aposentando 2006. Cerca de 10 anos depois, ele retornou como técnico do Real Madrid e conseguiu ótimos resultados, conquistando, dois mundiais, três Champions, uma Supercopa da UEFA, uma La Liga e duas Supercopas da Espanha.
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é um dos maiores nomes da história do Grêmio. Dessa forma, ele conquistou 2 Libertadores pelo clube (Uma como técnico e outra como jogador). Além disso, ele teve outras conquistas, como Mundial, Copa do Brasil, Campeonatos Gaúchos e outras competições.
Leão
Leão é um dos maiores goleiros da história do Palmeiras, conquistando 3 brasileiros e 3 paulistas. Por outro lado, não conseguiu obter o mesmo sucesso como treinador do clube.
Frank Lampard
Lampard é um dos maiores ídolos da história do Chelsea com mais de 600 jogos e 200 gols. Dessa forma, 3 anos após ele ter se aposentado, voltou ao Chelsea como técnico. Até o momento, ele tem mais de 40 jogos no comando, mas ainda não convenceu a maior parte dos críticos.
Gennaro Gattuso
Gattuso é um dos grandes jogadores da história da história do Milan, conquistando vários títulos pelo clube. Além disso, ele possui mais de 400 partidas como jogador. Entretanto, ele não conseguiu obter o mesmo sucesso como treinador do Milan.
Pep Guardiola
Antes de treinar o Barcelona, Guardiola atuou por muito tempo como jogador do clube. Dessa forma, ele conquistou uma Champions, duas Supercopas da UEFA, uma Recopa Europeia, seis La Ligas, duas Copas do Rei e 4 Supercopas da Espanha. Por incrível que pareça, sua passagem como técnico foi quase tão vitoriosa, conquistando 2 Mundiais, 2 Champions, 2 Supercopas da UEFA, 3 La Ligas, 2 Copas do Rei e 3 Supercopas da Espanha.
LEIA MAIS:
Quanto custava o elenco do Corinthians que foi campeão da Libertadores?
Quais são as posturas dos clubes diante a MP 984?
Campeonato Carioca: veja os favoritos para conquistar a artilharia