O 7 a 1 é o maior vexame da história da Seleção Brasileira
A 6 anos atrás o Brasil entrava em campo contra a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo de 2014. Apesar da Alemanha ter entrado como favorita no confronto, poucas pessoas esperavam que o jogo teria um placar tão alto. Dessa forma, a Seleção Brasileira sofreu o maior vexame da sua história, levando uma sonora goleada de 7 a 1 da Alemanha.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDUGswTXBYdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Dias antes do jogo e até anos antes, alguns acontecimentos poderiam ter sido considerados “alertas” do que aconteceria no dia 07 de julho de 2014. Além disso, alguns desses acontecimentos até viraram memes e motivos de piada como o famoso tweet do jornalista André Rizek. Pensando nisso, separamos 5 acontecimentos que poderiam ter sido “alertas” para a tragédia do 7 a 1. Confira:
Frase de André Rizek
Um dia antes do 7 a 1, André Rizek publicou o famoso Tweet “Coragem, Felipão! O meio-campo da Alemanha não marca muito…”. Bom, nem é preciso dizer que a “Tweet Motivacional” não deu muito certo.
Coragem, Felipão! O meio-campo da Alemanha não marca muito. Escala o Willian. Deixa os 3 volantes para depois. Joga sem medo. Como Brasil…
— André Rizek (@andrizek) July 7, 2014
Frase de Petkovic
Em 2010, Petkovic publicou no seu Twitter a frase “Animo galera tudo vai melhorar depois da Copa de 2014” após o Brasil ter sido eliminado na Copa do Mundo da África do Sul. De qualquer forma, depois da previsão de Pet, a seleção brasileira sofreu uma eliminação em casa e um 7 a 1…
Lesão de Neymar
O Brasil nunca esteve tão dependente de um único jogador como era em 2014. Quando Neymar se machucou nas quartas de finais, todos sabiam que a conquista do hexa se tornaria quase impossível. Vale lembrar que a lesão do atleta também abalou emocionalmente vários jogadores da Seleção.
Choro nas oitavas de finais
O descontrole emocional do time de Felipão ficou claro nas oitavas de finais da Copa do Mundo, quando o zagueiro Thiago Silva chorou de forma inconsolável antes das disputas de pênaltis nas oitavas de finais contra o Chile.
Dante conhece os alemães
Thiago Silva estava suspenso e não poderia jogar contra a Alemanha. Dessa forma, o seu substituto seria Dante. Como o atleta no Futebol Alemão, muitos atletas e comentaristas reforçaram que Dante conhecia os alemães. Thiago Silva disse que aquilo tudo estava escrito, Dante disse que conhecia eles muito bem e Galvão afirmou isso durante alguns dias. No entanto, no dia do jogo, parecia que as “afirmações” estavam bem longe de ser verdades.
Bônus: “Hoje é dia de ser feliz”
Curiosamente, no dia do 7 a 1, Daniel Alves publicou no seu Instagram a seguinte frase: “Hoje é dia de ser feliz”. Bom, talvez essa frase tenha sido direcionada para os alemães e não para os brasileiros.
LEIA MAIS:
Veja 5 golaços de cobertura que entraram para a história
Relembre a carreira de Tupãzinho, ídolo do Corinthians
La Liga: Rodada 35 começa nesta terça; veja como está a disputa