Van Dijk recusou Chelsea e City após conversa com Jürgen Klopp
Zagueiro holandês é peça-chave na defesa do Liverpool e esteve entre os três melhores do mundo. Mas o destino poderia ser em rivais dos Reds
Zagueiro holandês é peça-chave na defesa do Liverpool e esteve entre os três melhores do mundo. Mas o destino poderia ser em rivais dos Reds
Virgil Van Dijk se tornou um jogador crucial para o Liverpool de Jürgen Klopp. O holandês é considerado por muitos o melhor zagueiro do mundo na atualidade. Tudo isso acontece graças a uma conversa que Van Dijk teve com Klopp, quando ainda era jogador do Southampton. O técnico alemão convenceu o zagueiro a recusar Chelsea e Manchester City para acertar com os Reds.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em entrevista ao jornal britânico Mirror, Van Dijk enfatizou a importância de Klopp na escolha pelo Liverpool.
“Eu tive chance de ir para Manchester City e Chelsea. Quando vai escolher um clube, você compara a história, cidade, elenco e planejamento. Mas o mais importante é o técnico. E Klopp é uma razão importante na minha escolha pelo Liverpool”, afirma o holandês.
No fim de 2017, os Reds pagaram 84 milhões de euros (R$ 331 milhões na época) para tirar Van Dijk do Southampton. O holandês se tornou o defensor mais caro da história, sendo superado mais tarde por Harry Maguire, comprado pelo Manchester United em agosto do ano passado por 87 milhões de euros (R$ 370 milhões na época).
Desde então, o zagueiro já disputou 117 partidas e marcou 11 gols pelo Liverpool, sendo de extrema importância nos títulos da Champions League, Mundial de Clubes e Premier League.
O destaque fez Van Dijk disputar, em 2019, o prêmio de melhor jogador do mundo. Tanto no FIFA The Best como na Bola de Ouro, Van Dijk só ficou atrás de Lionel Messi, mas superou o português Cristiano Ronaldo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwcjV1VHB1SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS SOBRE O LIVERPOOL
Alisson não é vazado em vitória do Liverpool e acirra disputa por “Luva de Ouro” na Premier League