PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sem atuar após acordo com a Juventus, valor de mercado de Arthur despenca em última temporada pelo Barcelona

Sem atuar após acordo com a Juventus, valor de mercado de Arthur despenca em última temporada pelo Barcelona

Por Danielle Barbosa em 24/07/2020 14:23 - Atualizado há 3 anos

Volante brasileiro só irá se apresentar a Juventus após o termino da Champions League – tanto Barcelona quanto o clube italiano seguem na disputa da competição

O brasileiro Arthur, que chegou ao Barcelona em 2018 com status de ‘novo Iniesta’, está de malas prontas para o futebol italiano, onde irá atuar com a camisa da Juventus, que desembolsou 72 milhões de euros pelo volante revelado pelo Grêmio. Desde que o acordo pela transferência foi oficializado pelos clubes, no dia 29 de junho, o camisa 8 não entrou mais em campo.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZ2NOa3hFRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O último jogo de Arthur com a camisa do Barcelona foi no dia 27 de Junho, quando entrou aos 86 minutos contra o Celta de Vigo, em jogo válido pela rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro terminou o competição como reserva sem ser utilizado, e sequer foi relacionado para a última rodada por causa de uma lesão no joelho.

Terminando a temporada e a passagem com a camisa do Barcelona em baixa, Arthur viu seu valor de mercado cair de 70 milhões de euros para 56 milhões de euros (R$ 336 milhões na cotação atual) – uma diferença de 14 milhões de euros (R$ 84 milhões). Os dados são do site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol.

Antes de Arthur acertar com a Juventus, o técnico do Barcelona Quique Setién já havia demonstrado insatisfação com o volante, presença constante nas convocações do técnico Tite para a seleção brasileira. “Ele não é o primeiro jogador a assinar com expectativas e que no final não dão frutos. Não sei se isso acontecerá com Arthur, mas acontecerá com muitos jogadores. Haverá torcedores que verão uma boa oportunidade para o clube e outro que achará melhor ficar.”

Aos 23 anos, Arthur disputou 28 partidas e 1.541 minutos em 2019/2020, com quatro gols e quatro assistências.

LEIA MAIS:
Venda de Arthur para a Juventus é a segunda mais cara da história do Barcelona
Mercado da bola: contratação de Arthur entra na lista das mais caras da história da Juventus
Mercado da bola: transferência de Arthur entra no top-10 das mais caras de brasileiros; Neymar lidera o ranking

Exit mobile version