Dana sugere participantes de luta para definir adversário de Adesanya ou Borrachinha no UFC
Presidente do Ultimate comentou a respeito da possibilidade de um duelo para os pesos médios
Presidente do Ultimate comentou a respeito da possibilidade de um duelo para os pesos médios
Depois da confirmação do duelo entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ para o UFC 253, a categoria dos médios (84 kg) passou a ficar bastante movimentada. De olho em uma chance de disputar o cinturão, outros lutadores buscam a oportunidade de se colocar na fila para ser o próximo desafiante. Dana White, presidente da organização, já tem duelo em mente para desafiar o campeão.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Robert Whittaker, que venceu Darren Till no último sábado (25), se encaixa nessa situação. De acordo com o mandatário do Ultimate, existe a possibilidade do australiano encarar Jared Cannonier em seu próximo compromisso. Assim, o vencedor provavelmente se credenciaria para encarar o campeão.
“É muito difícil escolher. Tem o Cannonier lá. Vocês assistiriam Cannonier contra Whittaker? Acho que é uma boa luta para descobrir quem vai enfrentar o vencedor de Adesanya e Costa (‘Borrachinha’)”, adiantou Dana White, em declaração na coletiva de imprensa do UFC após o evento do último dia 25.
Com 29 anos, Robert Whittaker soma 21 vitórias e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional. O lutador conquistou o cinturão dos médios do UFC, em 2017, em triunfo sobre o cubano Yoel Romero, mas acabou perdendo o cinturão para Israel Adesanya.
Jared Cannonier decidiu migrar para o peso-médio e estreou na categoria em novembro de 2018, com vitória sobre David Branch. Desde então, o americano conquistou mais dois triunfos por nocaute na divisão sobre o brasileiro Anderson Silva e Jack Hermansson, este último em setembro de 2019.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUVzUzdXZTQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS SOBRE UFC
Paulo Borrachinha recusa ‘paz’ com Israel Adesanya: “Não irei cumprimentá-lo”
Tony Ferguson elege rivais e espera sonho de disputar cinturão