O brasileiro José Aldo bem que tentou, mas não foi páreo para Petr Yan, que sai do UFC 251 como novo campeão peso-galo
No que foi a primeira luta de José Aldo na categoria peso-galo, o russo Petr Yan bateu o brasileiro por nocaute técnico, e se tornou o novo campeão da categoria.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
1º round
Petr Yan começou melhor e já acertou uma bomba em José Aldo. O brasileiro não se intimidou e respondeu com chute potente por baixo, que deu uma bambeada em Yan. No final do round, um susto. O russo acertou excelente golpe em Aldo, que foi pro chão. Yan teve a vantagem por cima, e ficou perto de finalizar a luta. Mas Aldo se defendeu bem e foi ‘salvo pelo gongo’.
2º round
José Aldo seguiu na estratégia dos chutes baixos e deu trabalho para Yan. O russo sentiu os golpes e trocou de base para deixar de sofrer tanto. O brasileiro continuou revezando chutes baixos e a meia altura.
3º round
Os chutes de José Aldo continuaram trazendo perigo. Aldo encurralou Yan, que se desvencilhou bem. O brasileiro abriu o leque de golpes e utilizou as joelhadas também. Porém, o final do round foi do russo, que acertou bons golpes e até uma cotovelada rodada.
4º round
Início equilibrado, com trocação franca de golpes. Os de Petr Yan entraram o suficientemente bem para bambear Aldo. O russo conseguiu então a queda, e por cima, deferiu bons golpes em José Aldo. Round claramente de Yan.
5º round
Mal começou o round, e Petr Yan já levou Aldo pro chão após acertar uma bomba de esquerda. Daí em diante, foi domínio total do russo. Aldo bem que tentou se defender mas foi castigado até o fim do combate. Antes que soasse o gongo, o árbitro encerrou a luta, dando a vitória à Petr Yan.
Resultado oficial: Petr Yan venceu José Aldo por nocaute técnico aos 3:24s do 5ºround.
Essa foi a terceira derrota seguida de José Aldo. O brasileiro perdeu de Alexander Volkanovski e de Marlon Moraes antes da derrota deste sábado. Já Petr Yan, era o terceiro do ranking, e chegou a sua décima vitória consecutiva.
Vale lembrar que o antigo campeão da categoria peso-galo era Henry Cejudo, porém o mesmo se aposentou e deixou seus dois títulos vagos. Tanto o da categoria Galo quanto da categoria Mosca.
LEIA MAIS
WWE deverá realizar o SummerSlam sem a presença do público