UFC 251: Kamaru Usman vence Jorge Masvidal e continua campeão meio-médio
O nigeriano Kamaru Usman mostrou experiência ao dominar o combate contra Masvidal, e sair do UFC 251 como campeão meio-médio
Em ‘ritmo de treino’, Kamaru Usman venceu Jorge Masvidal por decisão unânime e se manteve como campeão meio-médio do UFC. A vitória veio após domínio completo do nigeriano, principalmente no wrestling. Masvidal mostrou estar abaixo fisicamente e tecnicamente.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
1º round
Jorge Masvidal começou mais agressivo, mas na sequência Usman levou a luta para o chão. Masvidal se desvencilhou porém o nigeriano continua a pressão em pé, o levando pra grade.
2º round
A luta diminuiu de ritmo. Kamaru Usman continuou dominando no clinche, e Masvidal apenas se defendendo. O desafiante vai gastando mais energia para não ser derrubado novamente pelo campeão.
3º round
O combate continuou sendo conduzido por Usman. O nigeriano ‘fugia’ da trocação e ‘cansava’ Masvidal. Nos poucos momentos de trocação, Masvidal tentava mostrar algo a mais, mas logo era interceptado por Usman. O campeão enfim conseguiu a queda, e ali dominou a luta por mais alguns instantes.
4º round
Advinha? Jorge Masvidal tentando alguma trocação sem sucesso, e Kamaru Usman levando a luta para a grade, valorizando sua vantagem no combate.
5º round
Para variar, Usman já começou o round levando a luta para o chão. Já desgastado, Masvidal não conseguia nem mais reagir, e o resultado ia ficando óbvio a cada segundo que passava. Vitória do nigeriano e ainda campeão meio-médio.
Resultado oficial: Kamaru Usman venceu Jorge Masvidal por decisão unânime (50-45, 50-45 e 49-46)
Kamaru Usman chega a sua segunda defesa de cinturão, e deve ter como próximo adversário, o brasileiro Gilbert Durinho, que não esteve no main-event do UFC 251 devido ao mesmo ter testado positivo para o coronavírus nesta última semana.
LEIA MAIS
WWE deverá realizar o SummerSlam sem a presença do público
UFC 251: Petr Yan vence José Aldo e é o novo campeão peso-galo