UEFA detalha volta da Liga dos Campeões em agosto
Principal competição de clubes da Europa sofrerá mudanças no regulamento original quando voltar após a pandemia
Em 11 de março, a Liga dos Campeões teve jogos pela última vez antes da parada decorrente do coronavírus. 149 dias depois, em 7 de agosto, a UEFA planeja voltar a ter partidas pela competição. No entanto, algumas mudanças no regulamento da Champions “pré-pandemia” serão observadas, e por isso, separamos todos os detalhes dos jogos decisivos que restam no torneio.
DATAS
Já que nem todos os duelos das oitavas de final foram realizados ainda, a UEFA marcou os dias 7 e 8 de agosto para finalizar as partidas pendentes dessa fase. Definidos os confrontos, a competição terá sequência nas seguintes datas:
Quartas de final: 12-15 de Agosto
Semifinais: 18 e 19 de Agosto
Final: 23 de Agosto
Todos os jogos começarão às 20h GMT (17h em Brasília).
LOCAIS
Assim como nos jogos de ida das oitavas, a UEFA definiu, após pressão dos clubes, que os jogos de volta restantes desses confrontos também vão ser realizados no estádio da equipe mandante. Mas a partir das quartas, todas as partidas da competição serão em Lisboa, divididas entre o Estádio José Alvalade, do Sporting, e o Estádio da Luz, do Benfica, que vai sediar a final.
ALTERAÇÕES NO FORMATO
As quartas de final e semifinais vão ser em jogo único, já que os jogos vão acontecer em campo neutro. Outra mudança é a possibilidade fazer 5 substituições por jogo, medida já adotada pelas principais ligas da Europa. Ainda, os clubes poderão inscrever mais 3 jogadores na lista de registrados da Champions, desde que não sejam atletas recém contratados na janela do meio do ano. E mais, o número de jogadores relacionados para as partidas passará de 18 para 23, reflexo das 5 substituições permitidas nos jogos.
Confira os jogos pendentes das oitavas de final:
Manchester City x Real Madrid
Bayern de Munique x Chelsea
Juventus x Lyon
Barcelona x Napoli
PSG, Atalanta, Atlético de Madrid e Red Bull Leipzing já estão classificados para as quartas de final.
LEIA MAIS
Pandemia: O que a CBF fez para ajudar os clubes?