Jorge Jesus deixou o futebol brasileiro após conquistar títulos importantes
Sérgio Soares, treinador que passou por clubes como Ceará e Bahia, avaliou o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo. Dessa forma, em sua visão, o ‘Mister’, que acertou sua volta ao Benfica, não foi inovador nos seus métodos, e apenas repetiu aquilo que vinha sendo desempenhado no país.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Sendo assim, ele garantiu que não teve nenhum aprendizado novo com o português, já que o Vozão de 2014, que ele havia comandado, apresentou o mesmo padrão de jogo. Porém, fez questão de frisar que não comparou a qualidade dos dois times, e sim o modo que se comportavam dentro de campo.
“Eu estou fora dessa, para mim não ensinou nada. Pega o Ceará de 2014, tudo pressão, intensidade, tudo isso a gente já fazia. O Jesus resgatou a nossa essência. Eu me tiro do pacote (de treinadores brasileiros). Sempre acreditei nessa proposta. É a proposta que precisa ser jogada. Estamos falando do Ceará de 2014, tirando a qualidade, estou falando de comportamento, é muito parecido”, declarou à página “Galera Alvinegra”.
A expectativa é que o Flamengo contrate outro treinador estrangeiro para substituir Jorge Jesus. Diante disso, nomes como Marco Silva, Leonardo Jardim, Carlos Carvalhal e Domènec Torren são alguns dos nomes apontados para assumir o Rubro-Negro.
LEIA MAIS