Tottenham retoma conversas pelo atacante Willian, fora dos planos do Chelsea
Willian teve o contrato estendido até o fim da atual temporada
O Tottentam voltou a conversar com o atacante Willian, do Chelsea. O jogador de 31 deixará o clube londrino em breve. O vínculo do brasileiro com os Blues vai até o fim desta temporada e ele pode assinar um pré-contrato com outro clube.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além dos Spurs, dois clubes da Premier League manifestaram interesse no jogador recentemente. De acordo com o jornal britânico “The Sun”, o Manchester United e o Newcastle monitoram a situação do atleta. Além dos clubes ingleses, o Bayern de Munique também sondou o brasileiro.
Ainda segundo a publicação, o ex-jogador do Corinthians pretende definir seu futuro ainda nesta semana. O representante de Willian já iniciou conversas com o CEO do Tottenham, Daniel Levy, diante da indefinição do Chelsea.
A excelente relação entre o técnico José Mourinho e empresário Kia Joorabichian facilita as conversas. O iraniano, inclusive, intermediou a ida de Willian para o Chelsea na temporada 2013/2014. Antes de se transferir para a Inglaterra, ele atuava no Anzhi, da Rússia.
Willian se encaixa no perfil de atacante que os Coys procuram, por se tratar de um jogador que ficará livre no mercado, experiente e com um currículo vitorioso. No entanto, existe uma diferença entre a pedida do atacante e a proposta do clube.
O Tottenham deixou claro ao representante de Willian que tem interesse na contratação. Mas afirmou que a pedida salarial e outros vencimentos como bônus por metas alcançadas teriam que diminuir. Além disso, o jogador deseja um contrato de três anos.
Apesar da negociação ser considerada complexa, a transferência de Willian não e considerada impossível de ser concretizada. Afinal, o brasileiro ainda não acertou com algum clube. Com isso, o Tottenham trata o atacante como principal reforço para a temporada 2020/2021.
Chegada de Willian aumenta a concorrência no ataque do Tottenham
A transferência de Willian para o Tottenham pode ser anunciada nos próximos dias. A contratação pedida pelo técnico José Mourinho vai aumentar a concorrência por uma vaga no ataque.
Atualmente, o português tem seis jogadores à disposição no elenco para a posição: o argentino Erik Lamela, o inglês Herry Keane, o brasileiro Lucas Moura, o sul-coreano Seon Heung-Min, o holandês Steven Bergwijn e o irlandês Tory Parrott.