Tottenham avança por acerto com Willian, diz jornal
Willian tem contrato com o Chelsea até o fim desta temporada
O Tottenham segue trabalhando para contratar um reforço de peso para o seu ataque visando a temporada 2020/2021. De acordo com o jornal britânico “The Sun”, o clube se aproximou ainda mais de um acerto com o atacante Willian, que está longe de um acordo com o Chelsea para a renovação de seu contrato.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A chega de um atacante é a prioridade na visão do técnico José Mourinho e do restante da comissão técnica. Ainda segundo a publicação, o Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique e o Inter Miami desejam o atleta. Por isso, o Tottenham está se articulando para não perder o jogador para outro clube com grande poderio financeiro.
O empresário Kia Joorabichian vai se reunir nos próximos dias com o CEO do Tottenham, Daniel Levy, para tentar definir a situação antes do fim da Premier League. Apesar das sondagens de clubes da Alemanha, Espanha e Estados Unidos, o agente deseja mantê-lo na Inglaterra. No que depender da vontade de Willian, o seu destino será os Spurs.
Além disso, o representante acredita que o melhor cenário para valorização do jogador seria permanecer no futebol inglês. A princípio, Willian tem o desejo de seguir atuando em uma competição competitiva para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.
O interesse do Tottenham em Willian é antigo. Em janeiro deste ano, o clube tentou contratar o atacante na janela de transferência de inverno. Mas o Chelsea rechaçou a possibilidade de iniciar uma negociação. Afinal, o brasileiro ainda estava nos planos do técnico Frank Lampard para a sequência desta temporada.
A carreira de Willian
Willian, de 31 anos, é considerado um dos principais jogadores do Chelsea na atualidade. De 2013 a 2020, ele disputou 336 partidas e marcou 63 gols. Além disso, atacante venceu a Liga Europa (2018/2019), o Campeonato Inglês (2014/2015 e 2016/2017), a Copa da Inglaterra (2017/2018) e a Copa da Liga Inglesa (2014/2015).