Em jogo parelho, Tottenham vira sobre o Arsenal com direito a erro bisonho de brasileiro
Tottenham e Arsenal se confrontaram neste domingo (12) pelo derby londrino, primeiro na nova casa da equipe de José Mourinho. Em campo, os dois rivais fizeram um clássico como qualquer outro: muito disputado.
Tottenham e Arsenal se confrontaram neste domingo (12) pelo derby londrino, primeiro na nova casa da equipe de José Mourinho. Em campo, os dois rivais fizeram um clássico como qualquer outro: muito disputado.
Aos 9 minutos, Lucas Moura lançou Harry Kane, mas o atacante inglês deixou fácil para Martínez, ao tentar encobrir o goleiro argentino. Instantes depois, o Arsenal não titubeou e Lacazette marcou um golaço de fora da área, abrindo o placar contra o Tottenham: 0 x 1.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://twitter.com/LaligaPL007/status/1282341168601280517?s=20
O segundo tento da partida saiu logo depois. Son aproveitou bobeada de David Luiz na saída de bola dos Gunners e não se intimidou. Tirou o brasileiro da jogada e definiu de cavadinha, sem chances para Martínez: 1 x 1. No restante da etapa inicial, muita disputa, os dois times se jogaram no ataque e por pouco não ampliaram o placar.
Tottenham vs Bournemouth for 102 min: no shots on target.
Tottenham vs David Luiz for 18 min: Sonny scores a 1 on 1.#THFC #COYS #TOTARS
https://t.co/KHESx7lJDz— TranSPURS (@TranSPURS) July 12, 2020
O início do segundo se manteve no mesmo nível do primeiro. Com muita paciência, o Arsenal quase chegou ao segundo gol aos 13 minutos. Trocando passes no campo do rival, Aubameyang recebeu livre na área para finalizar, mas carimbou o travessão de Lloris.
Aos 25 minutos, Kane limpou a marcação de Mustafi e fez linda jogada na linha de fundo. Com a bola dominada, o camisa 10 cruzou rasteiro para Son apenas empurrar para os fundo das redes. Mas o coreano se atrapalhou e deixou os adversários afastarem o perigo.
Entrando nos 10 minutos finais da partida, os Gunners chegaram com perigo na área adversária. Bellerín limpou o lance para concluir na entrada da área, mas a bola espirrou e sobrou para Aubameyang mais uma vez. Dessa vez o artilheiro do Arsenal na temporada parou em linda defesa Lloris.
Já dizia o ditado: quem não faz, leva. No lance seguinte, escanteio para o Tottenham. Autor do primeiro gol dos Spurs, Son foi para o lance e cobrou na medida para Anderweireld virar a partida para a equipe de Mourinho: 2 x 1.
Veja os melhores momentos da vitória do Tottenham sobre o Arsenal:
https://www.youtube.com/watch?v=NpmILil5jGE
LEIA MAIS
Reviravolta! Barcelona e Lautaro teriam chegado a um acordo, diz site
Odair detona proximidade das finais do Carioca: “ruim para o espetáculo”