Desde que chegou, treinador coleciona duas vitórias e um empate contra os maiores rivais
O Corinthians venceu o Palmeiras, na última quarta-feira (22), por 1 a 0. Este foi o terceiro clássico do Timão sob o comando do técnico Tiago Nunes. Desde que o treinador assumiu o clube, o Alvinegro não perdeu e sequer tomou gols de Santos, São Paulo ou Palmeiras.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Mesmo após a vitória sobre o Palmeiras, o Corinthians segue em terceiro no Grupo D, com 14 pontos. O Alvinegro está a dois pontos do vice, Guarani, e a três do líder, o RB Bragantino.
Enquanto a campanha do Timão é irregular, sobretudo diante dos clubes do interior, o mesmo não pode ser ditos dos jogos contra os maiores rivais. O Alvinegro vai terminar a primeira fase do Campeonato Paulista invicto em clássicos. Com duas duas vitórias e um empate nos chamados dérbis.
Em 2020, o Corinthians venceu o Clássico Alvinegro, contra o Santos por 2 a 0, e o Derby Paulista, contra o Palmeiras por 1 a 0. Ambas em casa. Além disso, o Majestoso, contra o São Paulo, terminou empatado em 0 a 0.
Os resultados mostram que além do bom retrospecto, o Time do Parque São Jorge também não sofreu gols dos maiores rivais. No último confronto contra o Palmeiras, o time do técnico Tiago Nunes contou sobretudo com uma grande atuação do goleiro Cássio. Confira as defesas do arqueiro abaixo:
Dói os ouvidos oouvir o Noriega dizendo que tecnicamente o Cássio não é um grande goleiro. pic.twitter.com/mCSe6pf1vx
— Ligados No Timão (@LigadosNoTimao) July 23, 2020
Retrospecto ainda melhor que em 2019
O aproveitamento de 77% diante dos rivais em 2020, por enquanto, tem superado o de 2019. Ao longo de todo ano passado, o Corinthians disputou 14 clássicos com com cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Um aproveitamento de aproximadamente 52%. Além disso, o Alvinegro havia marcado 11 gols e sofrido 9.
Contra o Palmeiras, por exemplo, o Timão terminou 2019 invicto. Com uma vitória e dois empates em três partidas. Este foi o terceiro ano consecutivo em que o Corinthians terminou com um aproveitamento melhor que o maior rival.
Em contrapartida, o time teve mais dificuldades contra o Santos, dirigido então por Jorge Sampaoli. Em seis jogos foram duas derrotas, três empates e apenas uma vitória.