Assista a um bate-papo com o meia do Santos, que segue treinando com o restante do elenco e promete visual “Super Sayajin” quando a bola rolar
Na última quarta (8), o Governo de São Paulo e a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciaram de forma conjunta que o retorno do Paulistão acontecerá em 22 de julho, depois de mais de quatro meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Restam mais duas rodadas para o fim da primeira fase da competição e, na sequência, serão disputadas as quartas de final, semifinais e finais.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A última vez que o Santos entrou em campo foi no sábado dia 14 de março, na derrota por 2 x 1 diante do São Paulo, em clássico válido pela décima rodada do torneio estadual e sem público no estádio do Morumbi, já atendendo às orientações de profissionais de saúde em medida preventiva contra a disseminação da Covid-19.
“Estou muito ansioso. Mais de quatro meses sem um jogo oficial é muito tempo, e o que mais gostamos de fazer é jogar futebol. Mesmo que sem público, por tudo que está acontecendo no mundo, vamos entrar em campo e desfrutar ao máximo”, revelou o meia Yeferson Soteldo, dono da camisa 10 do Peixe.
Após sete dias consecutivos de avaliações clínicas e físicas, os jogadores santistas voltaram a treinar com bola a partir do dia 1º de julho, com todos os 30 atletas do elenco à disposição do técnico Jesualdo Ferreira. O CT Rei Pelé também foi adaptado para estar de acordo com as normas e protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias, incluindo uma cabine de descontaminação na entrada.
O Santos é o atual vice-campeão brasileiro e disputa neste ano quatro competições: o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.
Pelo Paulistão, o time da Vila Belmiro é o líder do Grupo A com 15 pontos, cinco acima de Oeste e Água Santa, que dividem a segunda posição. Após dez rodadas disputadas, a equipe alvinegra possui 50% de aproveitamento, com três derrotas, três empates e quatro vitórias.
Na quinta (9), o elenco santista participou de atividades técnicas, como treinos de passe, condução de bola, finalização e movimentação de ataque contra defesa, visando a preparação para o complemento do Campeonato Paulista e a Série A do Brasileirão, que tem início previsto para daqui a um mês.
“Acho que foram dias de treinos muito bons, primeiro a parte física e depois com bola. Foi um retorno aos trabalhos bastante forte. Mesmo com treinos em casa durante a quarentena, não é a mesma coisa de treinar no campo e com os companheiros. Agora vamos seguir trabalhando para o retorno dos jogos”, afirmou Soteldo.
Sobre a constante troca de visual durante os treinamentos, o meia venezuelano de 23 anos diz se tratar “de uma brincadeira” e revelou que, a partir do reinício da temporada, irá adotar o corte de cabelo “Super Sayajin”, se referindo à transformação usada por poderosos membros da série “Dragon Ball Z”.
Confira abaixo um bate-papo com Yeferson Soteldo sobre a volta aos treinamentos no Santos e o retorno do Campeonato Paulista: