Novo contrato de Nemanja Matic com o clube inglês vai até junho de 2023
A diretoria do Manchester United anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato do zagueiro Nemanja Matic, que assim fica até junho de 2023. Considerado uma das principais lideranças do atual elenco dos Red Devils, o sérvio recebeu sondagens de clubes da Espanha e Itália. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o volante foi procurado por dirigentes do Napoli e Valência. Mas nenhuma proposta foi oficializada.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Contratado pelo Manchester United na temporada 2016/2017, Matic é um dos jogadores mais identificados com a torcida pela dedicação e espírito de liderança. O jogador destacou que esses detalhes foram fundamentais para facilitar a negociação para renovar por mais três anos. Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador projeta mais títulos com a camisa do United.
“Como jogador, ainda tenho muito mais para dar e alcançar em minha carreira, e fazer isso com o Manchester United será uma grande honra. Vim aqui para ganhar e, é claro que darei o meu melhor para ganhar troféus”, disse.
Na atual temporada, Matic disputou 27 partidas e marcou um gol pelo Manchester United. Segundo o técnico Ole Gunnar Solskjaer, a continuidade do sérvio no clube será fundamental para ajudar a liderar o time que está sendo formado.
“Estou muito satisfeito por Nemanja ter assinado um novo contrato, sei que sua experiência, profissionalismo e liderança serão inestimáveis para esse jovem grupo talentoso. Ele está aqui há três temporadas e realmente entende os valores de jogar pelo Manchester United. Matic permanece extremamente ambicioso e determinado, o que será vital à medida que procuramos alcançar nossos objetivos nos próximos anos”, revelou.
A carreira de Nemanja Matic
Revelado pelo FC Kolubara, Nemanja Matic atuou apenas seis meses na Sérvia. Posteriormente foi negociado com o VSS Kosice, da Eslováquia onde atuou por três temporadas. Logo depois, o volante começou a ser monitorado pelos principais clubes da Europa. Com isso, foi contratado pelo Chelsea na temporada 2009/2010.
Ele, porém, teve poucas oportunidades com o técnico José Mourinho. Por isso, ele foi emprestado ao Vitesse, da Holanda. Em 2011, o volante foi atuar o Benfica onde foi um dos melhores jogadores da posição por três temporadas.
Após retornar para o futebol inglês, Matic defendeu por quatro anos o Chelsea. Ele, nesse interim, foi titular inquestionável no meio de campo do time londrino. Ao todo, foram 151 partidas e sete gols marcados. Além disso, venceu três vezes a Premier League, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.