Só dinheiro? O que o Santos precisa fazer pra voltar a contratar?
Com situação financeira ruim, Santos corre risco de perder jogadores na justiça e precisará reforçar elenco após queda nas quartas do Paulistão
O Santos viu a situação do clube ser agravada pela eliminação na noite da última quinta-feira nas quartas de final do Paulistão para a Ponte Preta. O clube que teve jogadores que acionaram a justiça para deixar a equipe não venceu nenhuma das três partidas e agora se prepara apenas para o início do Brasileirão.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUTlpRWml4SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O que seria um momento de contratação para o Santos se transforma em preocupação. O clube está proibido de inscrever qualquer jogador na CBF devido a uma dívida com o Hamburgo de mais de R$ 15 milhões pela contratação do zagueiro Cleber Reis. O clube alemão acabou acionando a FIFA para tentar uma solução, mas até agora nenhum acordo foi realizado.
Para voltar a contratar um jogador, o Santos precisa resolver a pendência com o Hamburgo. A situação é a mais crítica porque há outros clubes que também entraram com um pedido na entidade para cobranças. Tanto Atlético Nacional-COL quanto Club Brugge-BEL cobravam quase R$ 2 milhões pelas contratações dos zagueiros Felipe Aguilar e Luan Peres, respectivamente. Outros clubes também já acionaram o Peixe por não pagarem o mecanismo de solidariedade pela contratação de alguns jogadores.
Salários atrasados
Além de não conseguir contratar nenhum jogador novo, o Santos enfrenta problemas com aqueles que já estão no elenco. O Peixe viu a paralisação do futebol tirar a renda que entrava com os jogos e a venda de ingressos e a situação financeira agravar ainda mais. Com isso, os salários foram atrasados e um acordo de 30% foi feito com o elenco para a redução durante a pausa. No entanto, o Alvinegro devia alguns meses de salários e motivou Everson e Eduardo Sasha a entrarem na justiça.
O processo de ambos ainda está em andamento e nenhum dos atletas foi relacionado para os três jogos do Paulistão. Caso seja derrotado e os jogadores consigam sair, o clube não poderá repor enquanto não conseguir liquidar as dívidas na FIFA.
LEIA MAIS:
Santos: Após eliminação, diretoria discute futuro de Jesualdo
Precisa reforçar? Veja as posições mais carentes do elenco do Santos