Simeone sobre VAR: “Todos ficamos mais expostos”
O treinador também falou sobre João Félix durante a coletiva desta segunda-feira, 6.
O treinador também falou sobre João Félix durante a coletiva desta segunda-feira, 6.
O Atlético de Madrid se encontra em boa fase após a volta do futebol na Espanha, invictos desde que voltaram a jogar. Sendo assim, o time agrada Simeone, que acredita que sua equipe está rendendo bem devido ao trabalho feito durante a quarentena. Durante coletiva realizada nesta segunda-feira, 6, o argentino falou também sobre o VAR e a evolução de João Félix. Além disso, sobre algumas equipes terem mais pênaltis marcados, o argentino acredita que quem ocupa mais a área está mais sujeito a ter penalidades máximas para cobrar.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Simeone acredita que o bom rendimento do time deve-se ao trabalho feito durante a pausa. “Fizemos um bom trabalho na quarentena. Falamos muito com os jogadores, trabalhando situações de jogo que poderíamos encontrar e eles fizeram um bom trabalho físico em suas casas. Depois, houveram boas rotações entre os jogadores. Fomos a equipe que mais jogou de três em três dias. Esta é a segunda vez que teremos quatro. Tivemos que nos adaptar ao que havia e às circunstâncias por diante. A implicação dos jogadores é determinante e houve uma implicação muito importante por parte deles”, disse o treinador.
O argentino acredita que tem ficar atento para o jogo de terça-feira, 7, contra o 15º colocado em La Liga. “Temos que seguir em frente. Ainda não acabou, os campeonatos se decidem no final. O Celta é um rival que joga bem, que precisa cuidar de sua posição na tabela e com bons jogadores”, declarou o treinador.
[📡🗞] #ATMFLASH
🎙 Aquí tienes las declaraciones de @Simeone antes del #CeltaAtleti.🔴⚪ #AúpaAtleti pic.twitter.com/3hLQWBMCJ2
— Atlético de Madrid (@Atleti) July 6, 2020
Todos ficamos mais expostos
Diego Simeone, defende o VAR, sendo que para ele os erros ainda podem ocorrer porque a tecnologia é manuseada por pessoas. “O que acontece com o VAR é que ele expõe absolutamente tudo. Antes não tínhamos sequer a possibilidade de nos dar conta de algo que se vê, depois disso são árbitros e pessoas que atuam e podem se equivocar. Não tenho dúvida de que o VAR é mais justo com os que vencem, se marcam mais pênaltis a seu favor é porque entra mais na área”, opinou o argentino.
Além disso, o treinador acredita que todos podem levar vantagem ou desvantagem. “Mas sempre é uma pessoa que decide. Vamos ser prejudicados e beneficiados, mas agora fica claro fora do campo, o que poderia ser uma penalidade, e se não é, da para saber. Todos ficamos mais expostos”, declarou Simeone.
Nenhum jogador é uma estrela absoluta aos 20 anos
O treinador argentino elogiou João Félix, e ressaltou que o jovem deve prezar pela paciência. “Talento ele tem, tranquilidade. O que ele deve fazer e não se deslocar do grupo, ter paciência. Esta raiva dele são pelas coisas que ele quer mostrar, suas qualidades e características, que às vezes lhe custa. Isto fará ele amadurecer, ter equilíbrio, trabalhar melhor em grupo, se colocar a disposição para ver e melhorar. Nenhum jogador é uma estrela absoluta aos 20 anos e ele está neste processo. Talento ele tem, é indiscutível, todos vemos, ainda há as outras coisas. Humilde, trabalhador, bem educado, respeitoso com os companheiros , se da bem com o grupo”, declarou Simeone.
LEIA MAIS:
Atlético de Madrid jogará quatro partidas em 10 dias, na retomada da LaLiga
João Félix diz estar bem em Madri e sonha com título europeu do Atlético