Apesar de reforços caros, Real Madrid teve balanço financeiro negativo no início de 2020 e o título da La Liga pode ser fundamental para melhorar cofres
Ter um grande elenco e desempenhar um grande futebol nem sempre é sinônimo de títulos e ficar sem ganhar uma competição por uma temporada pode ser ruim para os cofres de um time. O Real Madrid é um desses exemplos e vê a conquista da La Liga nesta quinta-feira como um grande lado para aliviar os cofres da equipe.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4SjJIclRnbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Durante a temporada 2018/19, o Real Madrid terminou seu ano com 753 milhões de euros sem contabilizar as transferências. A diferença para a temporada anterior é de cerca 0,8% maior do que durante 2017/18. O principal problema é que na parte de reforços os espanhóis ficaram com uma despesa de cerca de 149 milhões de euros. Ou seja, houve um gasto maior do que o recebido para as transferências.
No entanto, os últimos anos apresentaram um crescimento importante e que ajudaram o clube a se reforçar. Com títulos e participações que foram até as fases finais das competições, o Real Madrid conseguiu equilibrar as contas com contratações que não custaram tanto para a equipe. O problema é que que a reformulação pretendida pela diretoria mudou esse panorama e agora a situação é diferente para quem pretende investir alto em jovens que possuem um alto valor de mercado.
Veja o faturamento do Real Madrid nas últimas temporadas e como o título da La Liga (conquistado pela última vez em 2016/17) pode fazer diferença para as finanças da equipe:
2018/19 – 753 milhões de euros
2017/18 – 751 mi
2016/17 – 675 mi
2015/16 – 620 mi
LEIA MAIS:
A noite “mágica” na final da Champions League: relembre o gol de bicicleta de Gareth Bale
Jornal lista as contratações mais caras do Real Madrid de Florentino Pérez