São Paulo vence o Guarani, mantém primeiro lugar do grupo e beneficia o Corinthians
São Paulo entrou já classificado, mas ainda lutando pela liderança de seu grupo, já o Guarani precisava vencer para se garantir nas quartas de final do Paulistão
São Paulo entrou já classificado, mas ainda lutando pela liderança de seu grupo, já o Guarani precisava vencer para se garantir nas quartas de final do Paulistão
Guarani recebeu o São Paulo na Vila Belmiro, em jogo válido pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Bugre entrou em campo precisando vencer para garantir classificação para as quartas de final da competição, mas as primeiras iniciativas do jogo foram do São Paulo, que mesmo com os reservas manteve a filosofia de jogo do técnico Diniz, pressionando lá na frente e mantendo a posse de bola.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Aos 11 minutos o Tricolor saiu no contra ataque e, após receber uma bola de Luan, Hernanes bateu, e o goleiro Jefferson Paulino defendeu, mas no rebote Everton marcou de cabeça. O Guarani só foi assustar o São Paulo aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Costa cabeceou no canto direito de Tiago Volpi que fez grande defesa.
Ainda no primeiro tempo, o São Paulo se colocou mais no campo defensivo, mas o Guarani pouco assustou, o Bugre ainda reclamou de um pênalti em lance que Anderson Martins se enrolou com a bola. Tiago Volpi fez outras duas grandes defesas, no chute de Lucas Crispim e em outra cabeçada de Rafael Costa.
Próximo do fim da primeira etapa, Helinho fez boa finalização de fora da área e foi a vez do goleiro Jefferson Paulino aparecer. O Guarani pressionou e conseguiu o empate aos 45 minutos com Rafael Costa que, após defesa de Volpi no chute de Person pegou o rebote e marcou o primeiro gol do Bugre.
Segunda etapa
No retorno para o segundo tempo, o São Paulo abriu o placar logo aos três minutos com Helinho que pegou rebote da zaga e bateu rasteiro para marcar para o tricolor. O Guarani chegou ao gol do São Paulo apenas aos 8 minutos, Person saiu cara a cara, mas o goleiro conseguiu se adiantar e evitar o gol do Bugre.
Aos 17 minutos Volpi e Rafael Costa voltaram a aparecer, o atacante chutei e goleiro defendeu a queima rouba. Quando Rafael conseguiu vencer Volpi, o bandeirinha marcou impedimento e anulou o gol. Na sequencia de ataques do Guarani, o Tricolor subiu para o ataque e Paulinho Boia, que recebeu passe de Léo, marcou um golaço de fora da área.
Depois de tomar o terceiro gol, o Guarani pouco incomodou o São Paulo e mesmo fazendo as cinco substituições o Bugre pouco criou, pelo contrário parece que sentiu os gols. São Paulo seguiu tocando a bola e encontrou algumas jogadas, mas sem muito perigo.
Com a vitória o tricolor se manteve na liderança do Grupo C com 21 pontos, já o Guarani foi eliminado da competição, com a vitória do Corinthians o clube caiu para a terceira colocação do Grupo D
Ficha técnica
Guarani: Jefferson Paulino, Bruno Silva, Romércio, Bidú, Deivid (Igor Henrique), Lucas Crispim (Bruno Sávio), Eduardo Person (Marcelo), Arthur Rezende (Waguininho), Pablo Diogo, Rafael Costa (Elias Carioca) e Júnior Todinho.
São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Anderson Martins, Léo, Diego Costa, Luan, Liziero (R. Nestor), Hernanes (Gabriel Sara), Éverton (Shaylon), Helinho (Danilo Gomes) e Brenner (Paulinho Boia).
Local: Vila Belmiro.
LEIA MAIS:
Pedrinho critica exclusividade do Flamengo por técnico europeu