Santos é o primeiro clube brasileiro a apoiar plataforma global no combate ao coronavírus
Carlos Sánchez e o ídolo Pepe participam da campanha que homenageia Pelé e arrecada recursos para combater os impactos causados pela Covid-19
Carlos Sánchez e o ídolo Pepe participam da campanha que homenageia Pelé e arrecada recursos para combater os impactos causados pela Covid-19
O Santos se juntou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e se tornou o primeiro clube do país a aderir ao projeto “PeLegacy”, uma plataforma internacional criada para arrecadar recursos e levantar doações para a Pelé Foundation, que tem o objetivo de ajudar no combate aos impactos provocados pela Covid-19, a doença que causa o coronavírus.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A campanha, que também homenageia Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos, consiste na promoção de troca de camisas entre atletas da atualidade, ex-atletas e ídolos de todas as modalidades esportivas, em todo o planeta, que participam trocando os artigos com o Rei do Futebol por meio das redes sociais.
Todos os ítens arrecadados pelo projeto serão levados a leilão e os recursos levantados entregues à Pelé Foundation, que fará o repasse aos hospitais que atuam no combate à pandemia do coronavírus. O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, o meia uruguaio Carlos Sánchez e os ídolos santistas Clodoaldo e José Macia, o Pepe, já doaram camisas para a plataforma.
Também estão previstas muitas outras participações especiais nos canais do “PeLegacy” nas mídias digitais, além de conteúdo “surpresa” no decorrer da campanha com vigência até o dia 23 de outubro, data do aniversário de Pelé, que em 2020 irá comemorar 80 anos de idade.
A plataforma, um tributo ao Rei do Futebol, é uma iniciativa independente e também faz parte das celebrações do cinquentenário do tricampeonato mundial da seleção brasileira, conquistado na Copa do México de 1970. Para acompanhar o projeto, basta seguir @pelegacy e a hashtag #pelegacy nas redes sociais.