Em meio à pausa, Santos acumula problema com jogadores sem poder contratar
Alvinegro foi punido pela FIFA por dívidas na contratação atletas e não tem permissão para inscrever novos nomes
Alvinegro foi punido pela FIFA por dívidas na contratação atletas e não tem permissão para inscrever novos nomes
O Santos viu seus bastidores ficarem bastante movimentados neste domingo (19). O goleiro Everson entrou com processo na justiça contra o clube e pediu rescisão de contrato. É o segundo caso de atleta que aciona o meio jurídico em meio à pausa da pandemia do novo Coronavírus.
Bryan Ruiz, que não entrava em campo desde novembro de 2018, foi o primeiro. O costarriquenho rescindiu contrato com o alvinegro na última segunda-feira (13) e alegou ter valores a receber. Além disso, o meia ainda afirmou ter sofrido “danos morais” durante período no Peixe.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Há um temor bastante grande no Santos que Everson possa causar um “efeito cascata”. Assim, outros nomes do elenco adotarem caminho semelhante para deixar a Vila Belmiro. O clube passa por um momento financeiro bastante complicado e busca recursos para honrar seus compromissos.
Se não bastasse isso, o alvinegro ainda tem outra dor de cabeça. A equipe está proibida pela FIFA de registrar novos jogadores. Isso porque o time brasileiro tem dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela contratação de Cléber Reis. Pode haver outras punições se o problema não for resolvido.
Não renovação de Yuri Alberto com o Santos
Além disso, o Santos também recebeu a notícia que Yuri Alberto não iria renovar contrato. O jovem de 19 anos vinha como titular do técnico Jesualdo Ferreira, mas decidiu seguir por outro caminho. A tendência é que ele assine com o Internacional. Os paulistas acreditam que têm valores a receber por terem formado o jogador.
Todo esse cenário turbulento acontece a três dias do retorno ao Campeonato Paulista. Na quarta-feira (22), o Santos mede forças contra o Santo André, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Redução de salários
Em virtude da pandemia do Coronavírus, o Santos precisou reduzir o salário dos jogadores. Entretanto, mesmo sem um acordo com o elenco, a diretoria impôs redução de até 70% nos vencimentos daqueles que recebiam acima de R$6 mil. Isso teria gerado desconforto na Vila Belmiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZMG83NzQ5OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]