Goleiro e atacante entraram com ações para rescindir contrato com o Peixe
O Santos pode viver uma situação que não gostaria de vivenciar. De acordo com o Globoesporte.com, a diretoria do Peixe teme que os pedidos de rescisão de contratos do goleiro Everson e do atacante Eduardo Sasha iniciem uma série de ações semelhantes de outros atletas.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJpdkV1OTlXbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Os dois pedidos são motivados pelas mesmas razões: não pagamento de salários e outras obrigações do clube aos jogadores. Everson foi o primeiro a entrar com pedido para romper o contrato com o Peixe, afirmando que o clube estaria lhe devendo quatro meses de direitos de imagem e 70% dos vencimentos dos últimos três meses.
Já Sasha pede pouco mais de R$ 15,5 milhões do clube por salários atrasados, não recolhimento do FGTS e outras compensações salariais. Os dois pedidos surpreenderam o Santos e podem abrir espaço para que outros atletas do elenco o façam.
Um fator que pode agravar tal problemas é o fato de que, durante a parada do futebol por causa da pandemia do coronavírus, o clube decidiu cortar 70% dos salários de atletas e funcionários que ganham acima de R$ 6 mil. No entanto, tal acordo foi feito sem que os atletas o assinassem, o que pode gerar novas cobranças de atletas pelos valores não recebidos.
Na visão do Peixe, a rescisão de Everson não seria considerada ‘viável’ por estar pagando os 30% restantes do salário do jogador. O clube tentará ainda acordo para compensar os atletas dos valores não pagos pelo clube durante a pausa e tentar brecar novas ações de rescisão em meio à volta do futebol.
LEIA MAIS
Sampaoli é alvo de críticas de Leão: “Quer prejudicar o Santos pela segunda vez”
(Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC)