Home Futebol Sampaoli é o “culpado” por possíveis rescisões de jogadores do Santos?

Sampaoli é o “culpado” por possíveis rescisões de jogadores do Santos?

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Treinador teve um desempenho positivo no comando do Peixe na temporada passada, finalizando sua passagem com 61,5% de aproveitamento

Mergulhado em uma crise financeira expressiva e intensificada com a pandemia do coronavírus, o Santos vivencia bastidores conturbados nas últimas horas. Isto porque, dois jogadores do atual plantel do técnico Jesualdo Ferreira acionaram a Justiça solicitando a rescisão contratual com o clube da Baixada por conta de pagamentos em atraso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro a tomar a iniciativa foi o goleiro Éverson, que segundo rumores já teria um acordo alinhavado com o Atlético-MG para trabalhar com Jorge Sampaoli novamente. Também descontente, o atacante Eduardo Sasha seguiu o arqueiro na ação e, já vem sendo observado pelo time mineiro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista rápida para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o presidente do Peixe, José Carlos Peres ameaçou entrar com uma ação contra o Galo, caso Éverson acerte sua transferência para o time mineiro.

“Se ele for para o Atlético, vamos à comissão de ética da CBF”, prometeu o mandatário do Santos.

Protagonista no mercado da bola em tempos de pandemia, viabilizando a contratação de vários nomes de peso, o Atlético-MG conta com um forte investidor e tem atendido os pedidos do treinador Jorge Sampaoli, através das investidas do diretor de futebol Alexandre Mattos.

PUBLICIDADE

Éverson chegou ao Santos na temporada passada justamente após pedida do técnico argentino, que acabou alçando o jogador de 29 anos à titularidade, barrando o experiente Vanderlei por uma preferência de Éverson saber sair jogando com os pés. Sem espaço, Vanderlei rumou para o Grêmio.

PUBLICIDADE

No Santos desde 2018, Eduardo Sasha pode ser o atacante de referência que o Galo e Sampaoli tanto procuram. A posição é uma prioridades para o clube mineiro, que irá liberar o experiente Ricardo Oliveira. Com o treinador argentino no comando do Peixe, Sasha teve bastante espaço para apresentar seu melhor futebol, vivendo uma das melhores fases na carreira.

Ele esteve presente em 37 dos 38 jogos que o Santos realizou no Brasileirão 2019, tendo marcado 14 gols.

Em suma, não podemos colocar Jorge Sampaoli como “culpado” direto por possível essa debandada dos dois jogadores para o Atlético-MG, uma vez que a diretoria do Santos acaba pecando muito no dívida para com os atletas. Obviamente que a boa relação do treinador com os jogadores, que tiveram bons momentos sob seu comando, acaba impulsionando esse desejo de rumar para o Galo.

LEIA MAIS:

Better Collective