Atacante do Salgueiro celebra gol na semifinal e projeta decisão do Pernambucano diante do Santa Cruz
João Paulo marcou o gol que selou a vitória do Salgueiro por 3 x 0 sobre o Afogados e garantiu o Carcará na final da competição
O Salgueiro conquistou uma das vagas na decisão do Campeonato Pernambucano após derrotar o Afogados pelo placar de 3 x 0 na noite de quinta (30), no estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá, também conhecido por “Salgueirão”. O adversário nas finais será o Santa Cruz, que um dia antes superou o Náutico nos pênaltis, depois de empatar sem gols no tempo regulamentar.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Autor do terceiro gol da partida após bonita jogada individual, o atacante João Paulo comemorou a bola nas redes que definiu a classificação do Carcará e valorizou o trabalho coletivo da equipe.
“É muito bom marcar um gol, ainda mais num jogo tão importante como esse. Venho trabalhando firme e me cobrando sempre para estar preparado para quando o time precisar de mim. Fico muito feliz por ter contribuído para mais essa conquista desse grupo que se doa ao máximo, se entrega e é merecedor de chegar onde chegou”, destacou o jogador.
Pela terceira vez na final do torneio, o Salgueiro irá reencontrar o Santa Cruz para definir o título deste ano. Os clubes foram finalistas na edição de 2015, com vitória coral. Confiante, João Paulo espera dois confrontos complicados diante do Tricolor, mas acredita na capacidade de seu time e na conquista do troféu estadual pela primeira vez.
“O que aconteceu no passado não interfere em nada. Serão dois jogos duríssimos, contra uma equipe de grande qualidade. Respeitamos o adversário, mas também temos nosso valor, até porque são as duas melhores campanhas da competição. Chegamos até aqui com méritos, então acredito que temos totais condições de sairmos vencedores e reescrever a história. Estamos prontos para ser campeões”, afirma o atacante.
O primeiro duelo das finais acontece neste domingo (2), às 16h00, e o segundo e decisivo confronto será na quarta (5), a partir das 21h30. Os locais das partidas ainda serão definidos pela Federação Pernambucana de Futebol.