Ação judicial movida por clube japonês faz Rony, do Palmeiras, ser suspenso por quatro meses pela FIFA
Além da sanção esportiva aplicada pela entidade, Rony terá que pagar uma alta quantia
Segundo o “GloboEsporte.com”, Rony foi suspenso por quatro meses. A decisão partiu da Câmara de Resoluções de Litígio da FIFA, já que uma ação judicial foi movida pela Albirex Niigata, ex-clube do atacante, e que alega ter sido lesado pela saída do atleta. Isso porque a equipe afirma ter adquirido o brasileiro em definitivo após o período de empréstimo, mas ele não cumpriu o acordo, já que não reconheceu o vínculo.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJMU9CbmJnOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Dessa forma, o órgão julgou que a reivindicação do time japonês, que alegou quebra de contrato, é legítima. Antes de acertar com o Verdão, o jogador assinou com o Athletico Paranaense, sem que a multa rescisória, fosse paga. Sendo assim, além da punição já citada, o camisa 11 do Verdão terá que desembolsar US$ 1.129,499 (R$ 6 milhões). O montante ainda terá um acréscimo de de 5% de juros a partir de março de 2019 até o dia que o débito ser quitado.
Como houve uma notificação nesta segunda-feira (13), a pena já entrou em vigor. Ainda é informado que o Palmeiras possui o prazo de 21 para para fazer uma apelação ao Tribunal Arbitral do Esporte, visando anular a sanção.
LEIA MAIS