PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Roberto Carlos acredita que Gerson e Gabigol merecem estar na seleção brasileira: “Tite vai buscar a melhor solução”

Roberto Carlos acredita que Gerson e Gabigol merecem estar na seleção brasileira: “Tite vai buscar a melhor solução”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Na visão de Roberto Carlos, a dupla do Flamengo possui capacidade de estar na seleção brasileira

Em entrevista ao canal da Copa América, Roberto Carlos avaliou a possibilidade de atletas do Flamengo serem convocados por Tite. Sendo assim, o ídolo do Real Madrid acredita que não é viável chamar um grande número de jogadores rubro-negros. Porém, ele ressaltou que dois nomes, em especial, estão se destacando e merecem sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjT3F6NHVTYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Flamengo nesse momento tem ótimos jogadores, gosto muito do Gerson e Gabigol. O time me encantou ano passado com títulos importantíssimos, mas para a Copa América tem que ter mais experiência, e acho que o Tite vai buscar a melhor solução. Se convocar os onze, o Flamengo não joga o Campeonato Brasileiro, mas acredito que um ou dois o time não sinta tanta falta. Um meio-campo e um atacante é importante, acredito que Gabigol seria bom“, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o brasileiro, Brasil e Argentina são favoritos para vencer a Copa América de 2021. Porém, ele também ressaltou que seleções menores evoluíram nos últimos anos.

“Brasil e Argentina sempre são favoritos. Sem colocar pressão, mas não há uma Copa América sem Brasil e Argentina na final… Gosto da seleção do Peru… Venezuela e Bolívia também melhoram muito. São seleções que não são poderosas dentro da Copa América, mas tem grandes jogadores”, analisou.

Sobre seu ídolo no futebol, Roberto Carlos citou Maradona, exaltando a capacidade do argentino em dar espetáculo dentro de campo.

PUBLICIDADE

“As pessoas quando me perguntam quem é meu ídolo, eu sempre falo: Diego Armando Maradona. O que ele fazia com a bola era algo único, um exemplo dentro de campo. Que me perdoem a comparação, mas ele era um brasileiro argentino jogando futebol. Somos de dar espetáculo, de divertir ao público, de ser exemplo, de mostrar ao mundo o que significa o futebol”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Alex “esquece” Roberto Carlos e escolhe outro ex-palmeirense como melhor lateral que já viu: “era espetacular

Better Collective