É muito comum jornalistas cravarem resultados de partidas ou até competições
Antes do jogo entre São Paulo e Mirassol, muitos jornalistas davam a vitória e classificação do tricolor paulista como certa. Inclusive, André Rizek chegou a cravar que o São Paulo não teria como ser eliminado pelo Mirassol.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvS2s4RjJqbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Entretanto, o Mirassol entrou em campo para mostrar que todas as previsões estavam erradas, eliminando o São Paulo pelo placar de 3 a 2. Pensando nisso, separamos alguns jornalistas que cravaram resultados de partidas ou até competições, mas se deram muito mal. Confira:
Carlos Cereto (SporTV) – Palmeiras Campeão Brasileiro
Em 2019, o Palmeiras começou o Brasileirão muito bem. Dessa forma, Cereto previu que o Campeão Brasileiro seria o Verdão e a torcida palmeirense poderia até encomendar o “churrasco”. Entretanto, o Campeão foi o Flamengo com muita folga. Por outro lado, o Palmeiras ficou apenas em 3º lugar.
André Rizek (SporTV) – O Cruzeiro não cai
Rizek não errou apenas no resultado da partida entre Mirassol e São Paulo. Dessa forma, no ano passado, Rizek chegou a afirmar que o Cruzeiro não iria cair. No entanto, o Cruzeiro não conseguiu impedir o rebaixamento dentro de campo.
Bruno Vicari (ESPN) – Palpites da Copa do Brasil
No ano passado, o jornalista Bruno Vicari conseguiu errar todos os classificados para as quartas de finais da Copa do Brasil. Dessa forma, no BB Debate ele apostou que Bahia, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras passariam para a próxima fase, mas nenhum deles passou.
Neto (Band) – Final da Copa do Brasil de 2015
Na final da Copa do Brasil de 2015, muitos jornalistas cravaram que o Santos ganharia do Palmeiras. Entretanto, o apresentador da Band era um dos maiores “perseguidores” do Verdão. No fim, o Palmeiras levantou a taça e Neto teve que aguentar as brincadeiras dos pameirenses.
Mauro Cezar (ESPN) – Campeonatos Brasileiros de 2016/2018
Há quem diga que o jornalista Mauro Cezar não gosta do Palmeiras e é torcedor do Flamengo. De qualquer forma, tanto em 2016, quanto em 2018, Mauro Cezar afirmou que o Palmeiras não ganharia os Brasileirões. Além disso, Mauro também acreditava que o Flamengo seria campeão nas duas ocasiões.
LEIA MAIS:
Deyverson e Palmeiras: por que o relacionamento já não dá mais certo?
Como era o mundo na última vez que o São Paulo conquistou um título?
Campeonato Paulista: veja as cotações para os jogos desta quinta-feira