Rivaldo aponta jogador que teria chances de faturar a Bola de Ouro: “Poderia brigar junto de Messi e Cristiano Ronaldo”
Bola de Ouro de 2020 foi cancelada por conta da pandemia
Bola de Ouro de 2020 foi cancelada por conta da pandemia
Em sua coluna na “BetFair.net”, Rivaldo avaliou o cancelamento da próxima edição da Bola de Ouro. Por decisão da France Football, organizadora do prêmio, o melhor jogador do mundo não será eleito neste ano. A escolha foi motivada pela falta de critérios para ocorrer uma eleição justa.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvdUxCTW1LRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Sendo assim, 0 ex-jogador acredita que um nome em especial acabou tendo azar nesta temporada. Porém, em sua visão, a opção em não realizar o tradicional evento em 2020 acabou sendo acertada por conta dos acontecimentos fora do normal.
Veja abaixo a opinião do craque.
“Não atribuir a Bola de Ouro nesse ano pode deixar uma sensação algo estranha. No entanto, eu considero que é uma decisão correta atendendo à situação que o mundo vem atravessando em 2020. Essa acabou sendo uma temporada atípica com várias partidas se disputando sem torcida e outros jogadores terminando suas temporadas mais cedo. Então, é importante que esse ano fique marcado na história, nomeadamente com a não atribuição de um importante troféu”, declarou.
“A própria escolha seria difícil por várias razões, e penso que se trata de uma decisão de respeito por tudo aquilo que o mundo do futebol passou com essa pandemia. De qualquer forma, e falando de jogadores que podem se sentir decepcionados com essa decisão, eu acho que o Robert Lewandowski do Bayern de Munique não terá ficado muito contente. Ele está realizando uma excelente temporada e poderia brigar junto do Lionel Messi e Cristiano Ronaldo por esse título. Para Messi e Ronaldo, claro, é uma chance que perdem numa altura em que já não são propriamente jovens, porém com tantos troféus conquistados cada um não será propriamente um grande problema”, completou.
Agora, resta saber se o prêmio “The Best”, da FIFA, seguirá o mesmo rumo. Até o momento, a entidade máxima do futebol não se manifestou sobre a realização da cerimônia.
LEIA MAIS