Presidente da entidade que rege o Campeonato Espanhol criticou CAS por retirar suspensão do City por violar o Fair Play Financeiro
O Manchester City conseguiu reverter na Corte Arbitral do Esporte (CAS) a punição da Uefa que o tirava das próximas duas edições de competições europeias por violações ao Fair Play Financeiro da entidade. E nem todos apreciaram a decisão da corte de retirar a punição ao time inglês.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI4RDZ3N2NXaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
A eles se juntará com certeza Javier Tebas. O presidente da La Liga, entidade que rege o Campeonato Espanhol, criticou o tribunal por voltar atrás na decisão inicial da Uefa que punia o City com a exclusão de campeonatos nas próximas temporadas.
“Não sei se o CAS é o órgão institucional certo para se apelar decisões do futebol”, disse Tebas segundo o Uol Esporte.
O dirigente de La Liga é um dos críticos ao modelo usado por alguns clubes, como o próprio Manchester City e o Paris Saint-Germain, ambos apoiados em seus investidores originários do Oriente Médio. O que sucitou críticas ao desempenho do CAS na decisão.
“A Suíça é um país com grande história na arbitragem de casos. O CAS não está de acordo com esta história”, disse.
A decisão também fez com que o City tenha que pagar uma multa reduzida pelas infrações, que agora é de 10 milhões de euros (R$ 60 milhões).
LEIA MAIS
Odair nega que tenha deixado Jesus “no vácuo” de propósito: “Se tivesse visto, teria cumprimentado”
(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial do Manchester City)