Messi foi destaque na última vitória do Barcelona e ainda se aproximou de quebrar o recorde do Rei do Futebol
Lionel Messi está perto de quebrar o recorde de gols de Pelé por um único clube, após os dois gols dele marcados neste domingo (19), pela última rodada do Campeonato Espanhol.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O camisa 10 argentino marcou duas vezes nos 5 a 0 sobre o Alavés e agora restam apenas 10 gols para superar o Rei do Futebol, segundo números do blog do Rodolfo Rodrigues, do Uol Esporte.
Messi atingiu a marca 703 gols oficiais na carreira, sendo 633 apenas com a camisa do Barcelona. Enquanto Pelé marcou 642 gols com a camisa do Santos. Nesta temporada, Messi marcou 30 gols em 42 partidas. Temporada essa que só termina com a conclusão da Liga dos Campeões.
Após a partida deste domingo, o camisa 10 falou sobre a postura que o time deve manter na competição.
“Creio que independentemente da situação, era uma partida difícil pelo que tínhamos que jogar, porque já estava tudo definido, pela hora e pelo calor, muito calor. Então, além do resultado e da vitória, que tabém é importante, creio que a atitude da equipe e o compromisso são o caminho a seguir. Agora vamos com essa sensação, que é boa, e descansar para o que vem, que é muito importante”, afirmou o jogador à TV oficial do Barcelona.
Messi fechou o Espanhol como artilheiro da competição, com 25 gols. Foi a sétima vez que ele terminou o Campeonato na ponta da artilharia.
“Isso é secundário. Sempre digo que os prêmios individuais são sempre os de menos. Gostria muito mais que fosse acompanhado com a liga, como em outros anos. Então, aconteça o que acontecer, está bem”, completou ele sobre o prêmio.
LEIA MAIS: Pelé monta seu top-10 com os melhores da história sem Messi e CR7; veja lista